WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

Walter José Gomes Maciel

2.519 Respostas

Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 699 (28%)

Participante desde: 07/2023

Site: https:walterjosegomesmaciel.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.515 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.

Quais os documentos para financiar uma construção pelo Santander?

Pode-se tentar uma simulação no portal do próprio banco porém acho melhor se dirigir a uma agência se a pessoa tiver conta no Santander é melhor procurar um gerente do setor e reunir todas as informações.

Quais as exigências para registrar imóvel na planta?

Tem que reunir toda a documentação Escritura pública contrato de compra e venda comprovante de pagamento do ITBI tirar todas as certidões negativas de débito da Prefeitura de bombeiro ele enviar o cartório competente de registro para dar início aos procedimentos.

Onde posso consultar meu cpf?

Você poderá fazer uma consulta no serasa ou se tiver a conta. Gov entrar no site e também fazer a consulta.

Ajuste de aluguel após 3 anos de contrato?

O reajuste do aluguel após 3 anos de contrato é um acordo entre as partes o proprietário pode propor o valor que ele quiser claro que considerando as proporções porém se o locatário não aceitar ele entrega o imóvel sem problema algum.

Multa para construtora que atrasa entrega de imóvel?

ApÓs o prazo de 180 dias de tolerância com relação à entrega do imóvel a construtora poderá ou deverá pagar 1% sobre o valor pago de multa E poderá também ser condenada a pagar um aluguel para o comprador do imóvel.

Qual é a maneira de financiar imóvel pela Caixa Econômica?

Para financiar um imóvel pela Caixa Econômica a pessoa tem que se dirigir a caixa fazer uma simulação apresentar a renda comprovada de quem tá comprando se for casado da esposa ou se for juntar a renda de irmão de tio ou sejaFeito isso a Caixa vai solicitar Certidão de Inteiro teu e onde ela sinalizando que tá tudo OK com um imóvel ela vai ajeitar o horário para vistoria com o engenheiro da caixa e posteriormente vai chamar as partes para assinatura do contrato.

Qual valor de um IPTU?

O valor do IPTU varia de cidade para Cidade não dá para dizer o valor IPTU para todos os imóveis.

preciso desmembrar uns lotes

Você deverá se dirigir a Prefeitura da sua cidade e lá você solicitar o processo de desmembramento terá que apresentar um projeto técnico de um engenheiro ou arquiteto tem que incluir a planta e o memorial descritivo da divisão.

Como fazer para comprar apartamento sem entrada?

Neste caso é uma questão de negociação seja com a pessoa particular uma consultora ou financiado pelo um banco tipo Caixa Econômica.

Como conseguir registrar imóvel?

Para registrar o imóvel a pessoa tem que ter o contrato de compra e venda a escritura se dirigir ao cartório de registro competente e dá início ao registro.

Como eu faço para calcular quitação de financiamento imobiliário Caixa?

Dirija-se a uma agência da Caixa Econômica e solicite o cálculo para quitar o imóvel ou procure o correspondente bancário que atua no financiamento.

Como faço para emitir escritura de sala comercial?

A pessoa tem que se dirigir um Cartório de Notas um dedo de todas as documentações e da entrada na escritura.

Qual melhor método de comprar imóvel pelo Minha Casa Minha Vida?

No requisitos do programa Minha Casa Minha Vida e que atenda também as necessidades do comprador.

Como fazer para ser contemplado mais rápido no consórcio?

Para ser contemplado no consórcio mais rápido a pessoa tem que estar acompanhando o grupo dele pode também antecipar parcelas da lance participar da Assembleia enfim o correto é acompanhar o grupo.

Quais os Direitos e Deveres do porteiro?

Ser registrado legalmente no condomínio com carteira de trabalho receber o seu INSS tem que estar em dia Tem que ter esse horário de descanso folga férias décimo terceiro etc o porteiro também tem o dever de zelar pelo seu local de trabalho Manter limpo o seu fardamento o seu uniforme de trabalho tem que estar sempre limpa tem que controlar entrada a saída manter sempre contato com uma pessoa do condomínio ou próprio síndico informando todas as ocorrências Teu livro de ocorrência para adotar todas as ocorrências.

Como fazer procuração para assembleia de condomínio?

Bem é necessário preencher os dados do outorgante do outorgado Informar a finalidade da procuração Informar também a finalidade e a que se destina É necessário também informar o prazo.

Como eu faço para declarar imóvel financiado por duas pessoas?

Quando você vai financiar um imóvel pode ser uma pessoa ou várias pessoas porém no contrato vai constar ou deverá constar o nome e os dados da pessoa mais jovem então na declaração não pode declarar seis quatro cinco pessoas é apenas aquela que está configura no contrato como titular do contrato.

Como faço para financiar um lote com nome sujo?

Todo e qualquer financiamento de imóveis por exemplo um bancos financeiras etc a pessoa que está comprando terá seu cadastro analisado em 99% dos casos se tiver com o nome sujo não será aprovado.

Como faço para declarar imóvel adquirido através de consórcio?

Os cômodos e etc informar como foi se foi adquirido através de lance ou de sorteioO ideal é pegar também orientação com o seu contador.

Qual o significado da palavra corretor de imóveis?

Corretor de imóveis é aquele profissional desde que esteja kit com suas obrigações não cresce da sua cidade habilitado para promover e fazer realizar intermediar transações imobiliárias e ou Locações.

Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

32184 walter-jose-gomes-maciel