Ver todas as perguntas do Fórum Postado na CategoriaApartamento na Planta

• K
    Comprei meu apartamento na planta, estou nele a 14 anos, e estou pensando em vender pois tenho receio de daqui pra frente as despesas do prédio aumentarem. Alguém sabe me dizer a partir de qual idade geralmente as despesas aumentam?
  • Karine,

Se a sua preocupação está relacionada ao custo de condomínio, isso é relativo ao padrão de qualidade de como foi entregue o empreendimento. Outra condição que deve ser avaliado, é se o condomíno possui fundo de reserva, e se o percentual arrrecadado supre uma manutenção inesperada. Quanto ao desgaste normal de alvenaria e equipamentos que foram entregues, se ocorrer manutenções preventivas, com certeza o condominio sofrerá pouco acréscimo durante o tempo. 
    Então se não existe esses problemas, acho que você deve sim pensar em vender seu imóvel, fazendo um upgrade, com um planejamento, tanto da compra de um novo, assim como planejar a venda do seu. O mercado embora esteja mais vendedor do que comprador, acredito que você já teve seu ganho de valorização pelo tempo da existência do seu, mas esse planejamento é importante, para poder obeter a melhor oferta e realizar o melhor negócio. 

31

• DIRETO AO PONTO: SE SUA DÚVIDA É EM RELAÇÃO A MANUTENÇÃO DO EDIFÍCIO ESTA PERGUNTA É DIFÍCIL DE RESPONDER POIS DEPENDE DA QUALIDADE DA OBRA E BEM COMO A MANUTENÇÃO PREVENTIVA VOU CITAR UM EXEMPLO: EU NEGOCIAVA APARTAMENTO EM UM EDIFÍCIO EM SP QUE COM 2 ANOS DE CONSTRUÍDO JÁ TINHA QUE REFAZER A FACHADA E NÃO ESTAVA NA GARANTIA DE CONTRATO, OU SEJA, PRÉDIO NOVO COM QUALIDADE RUIM. ASSIM COMO EXISTEM PRÉDIOS COM 20 ANOS E ESTÃO EM PEREITO ESTADO. LEVANTE A DEMANDA DA REGIÃO, O VALOR DO M2 NOS ÚLTIMOS 12 MESES E ANALISE SE VALE A PENA VENDER OU NÃO.

26

• Depende muito. Tem imóveis com 100 anos muito mais inteiros do que os novos e as despesas podem chegar de acordo com a qualidade da reforma e mão de obra. Prédios em granito demoram muito para dar problemas.

25

• Karine, bom dia!

A melhor época será qdo a nossa economia  melhorar, este não é o momento, mesmo porque hoje é maior o número de Vendedores do que de Compradores!!!

20

• S
    você precisa conversar com a sindica e participar das reuniões de condomínio,para ficar a par dessas situações

16

• Total de Respostas: 5

Corretor, é necessário se logar para responder! Login