<< Ver Todas as perguntas do Fórum
FAZER UMA PERGUNTA
Pergunta
Postada na Categoria:
Postado - há 1 ano
Respostas - 10
Acessos - 327

Qual a melhor hora para vender meu apartamento?

Comprei meu apartamento na planta, estou nele a 14 anos, e estou pensando em vender pois tenho receio de daqui pra frente as despesas do prédio aumentarem. Alguém sabe me dizer a partir de qual idade geralmente as despesas aumentam?

Respostas (10)

Corretor de imóveis

Marcio Antonio Padula

- há 1 ano
12 Pontos

Karine,<br /><br />Se a sua preocupação está relacionada ao custo de condomínio, isso é relativo ao padrão de qualidade de como foi entregue o empreendimento. Outra condição que deve ser avaliado, é se o condomíno possui fundo de reserva, e se o percentual arrrecadado supre uma manutenção inesperada. Quanto ao desgaste normal de alvenaria e equipamentos que foram entregues, se ocorrer manutenções preventivas, com certeza o condominio sofrerá pouco acréscimo durante o tempo. <br />Então se não existe esses problemas, acho que você deve sim pensar em vender seu imóvel, fazendo um upgrade, com um planejamento, tanto da compra de um novo, assim como planejar a venda do seu. O mercado embora esteja mais vendedor do que comprador, acredito que você já teve seu ganho de valorização pelo tempo da existência do seu, mas esse planejamento é importante, para poder obeter a melhor oferta e realizar o melhor negócio. 

Corretor de imóveis

Vanderson Ferri

- há 1 ano
3787 Pontos

DIRETO AO PONTO: SE SUA DÚVIDA É EM RELAÇÃO A MANUTENÇÃO DO EDIFÍCIO ESTA PERGUNTA É DIFÍCIL DE RESPONDER POIS DEPENDE DA QUALIDADE DA OBRA E BEM COMO A MANUTENÇÃO PREVENTIVA VOU CITAR UM EXEMPLO: EU NEGOCIAVA APARTAMENTO EM UM EDIFÍCIO EM SP QUE COM 2 ANOS DE CONSTRUÍDO JÁ TINHA QUE REFAZER A FACHADA E NÃO ESTAVA NA GARANTIA DE CONTRATO, OU SEJA, PRÉDIO NOVO COM QUALIDADE RUIM. ASSIM COMO EXISTEM PRÉDIOS COM 20 ANOS E ESTÃO EM PEREITO ESTADO. LEVANTE A DEMANDA DA REGIÃO, O VALOR DO M2 NOS ÚLTIMOS 12 MESES E ANALISE SE VALE A PENA VENDER OU NÃO.

Depende muito. Tem imóveis com 100 anos muito mais inteiros do que os novos e as despesas podem chegar de acordo com a qualidade da reforma e mão de obra. Prédios em granito demoram muito para dar problemas.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

- há 1 ano
3434 Pontos

Karine, bom dia! A melhor época será qdo a nossa economia  melhorar, este não é o momento, mesmo porque hoje é maior o número de Vendedores do que de Compradores!!!

Corretor de imóveis sem foto

Soraya Borges

- há 1 ano
70 Pontos

você precisa conversar com a sindica e participar das reuniões de condomínio,para ficar a par dessas situações

Corretor de imóveis

Lima

- há 8 meses
3403 Pontos

normalmente quando o condominio começa a ficar velho a manutençao e despesas aumentam

Corretor de imóveis

Alexandre Oliveira Fonseca

- há 8 meses
894 Pontos

dependo do tipo de material empregado e do local - apartamentos em regioes litoraneas ter maior desgaste que apartamentos no interior e logico tudo após 05 anos já necessita de reparos 

Corretor de imóveis sem foto

Rita De Cássia Pereira De Faria

- há 4 meses
141 Pontos

Isto depende do mercado, não ha uma tabela ou norma que se siga, veja a oportunidade dos negocios da sua região.

Corretor de imóveis

Abravanel

- há 3 meses
1698 Pontos

Via de regra, você não deve vender um imóvel quando o mercado está em tendência de baixa

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

- há 1 mês
2376 Pontos

Se você conserva o seu bem e o mantém modernizado, isso pode ser um diferencial e não um empecilho na venda. O mesmo para o condomínio pois um bem administrado mantém valor.

Faça uma nova pergunta:

Corretor de imóveis/Imobiliária você também gostaria de participar do nosso portal?

Anuncie gratuitamente, receba leads, crie banners, faça captações, participe do fórum entre diversas outras vantagens.

Quero me cadastrar

Faça uma pergunta no Fórum!