<< Ver Todas as perguntas do Fórum
FAZER UMA PERGUNTA
Pergunta
Postada na Categoria:
Postado - há 1 ano
Respostas - 10
Acessos - 429

Quem deve emitir as certidões na hora da venda?

Estou comprando um apartamento e o vendedor está dizendo que sou eu quem deve emitir todas as certidões dele e do imóvel? Isso é verdade? Não seria ele o responsável pela emissão?

Respostas (10)

Corretor de imóveis

Zafir Russo

- há 1 ano
3435 Pontos

Henrique, bom dia! Sou Corretor Oficial e Perito Avalista, quem deve emitir todos os Documentos, do Imóvel à ser vendido é o Proprietário e nunca o Comprador!

O dono é quem deve apresentar todas as certidões. 

Corretor de imóveis

Ivan Ferreira Da Silva Filho

- há 1 ano
197 Pontos
Corretor de imóveis

Jorge Luiz

- há 1 ano
333 Pontos

A obrigação de emissão das certidões é por parte do proprietário, é ele quem deve emitir todas as ceridões e lhe entregar. Após recebidas as certidões muitas delas você consegue verificar a veracidade delas na internet nos links que estão impressos nas certidões.

Corretor de imóveis

Vanderson Ferri

- há 1 ano
3724 Pontos

DIRETO AO PONTO: QUEM VENDE DEVE DEMOSTRAR QUE O IMÓVEL ESTÁ OK

Corretor de imóveis sem foto

Soraya Borges

- há 1 ano
70 Pontos

O vendedor ele deve emitir as certidões dele e do imóvel,

Corretor de imóveis

Lima

- há 8 meses
3404 Pontos
Corretor de imóveis

Regina Aparecida Dias

- há 4 meses
49 Pontos

O comprador. É um consenso que existe em todas as negociações de compra e venda de bens imóveis

Corretor de imóveis

Abravanel

- há 3 meses
1699 Pontos

Principais certidões para compra e venda de imóvel Certidão negativa de Ações Trabalhistas; Certidão negativa da Justiça Federal; Certidão negativa de Ações Cíveis; Certidão negativa das Ações da Fazenda Estadual; Certidão negativa das Ações da Fazenda Municipal; Certidão negativa das Ações em Família;

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

- há 1 mês
2377 Pontos

Faça uma nova pergunta:

Corretor de imóveis/Imobiliária você também gostaria de participar do nosso portal?

Anuncie gratuitamente, receba leads, crie banners, faça captações, participe do fórum entre diversas outras vantagens.

Quero me cadastrar

Faça uma pergunta no Fórum!