Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tenho 65 anos e queria financiar um imóvel, isso é possível?

Sabem me informar qual é a idade máxima para eu financiar um imóvel?

Usuário do Fórum

Camila Gonçalves perguntou:

há 6 anos

Tenho 65 anos e queria financiar um imóvel, isso é possível?

Sabem me informar qual é a idade máxima para eu financiar um imóvel?

Respostas (10)

há 5 anos

É preciso prestar atenção e entender uma situação: existe idade máxima para o final do pagamento do financiamento que deve ocorrer aos 80 anos e seis meses de idade. Dessa forma, quem quiser financiar o imóvel no prazo máximo de 35 anos precisará ter até 45 anos e seis meses de idade.

há 6 anos

Camila, bom dia! É como o Cícero meu colega afirmou, agora dependendo da ocasião, em se tratando de familiares de 1° Grau, é possível você tirar o financiamento em nome de um ou mais filhos, isso é, sempre levando em conta à Renda de cda um!

há 1 ano

Sim, é possível financiar um imóvel aos 65 anos, mas com algumas restrições. A maioria dos bancos adota a regra onde a soma da idade do comprador com o prazo de financiamento não pode ultrapassar 80 anos e 6 meses. Ou seja, para um comprador de 65 anos, o prazo máximo seria de aproximadamente 15 anos. Isso impacta diretamente o valor das parcelas, que tendem a ser mais altas devido ao prazo reduzido. Além disso, o seguro obrigatório no financiamento, que cobre morte ou invalidez, tem custo elevado para pessoas com mais de 60 anos, o que pode aumentar o valor total das parcelas. A análise de crédito também considera fatores como estabilidade da renda, que pode incluir aposentadoria ou pensões, e o histórico de crédito. Bancos não podem recusar o financiamento apenas com base na idade, mas a limitação no prazo pode dificultar o acesso a condições mais vantajosas. Portanto, realizar simulações e planejar uma entrada maior são estratégias recomendadas para viabilizar o financiamento de forma segura.

Compartilhe esta Pergunta