<< Ver Todas as perguntas do Fórum
FAZER UMA PERGUNTA
Pergunta
Postada na Categoria:
Postado - há 1 ano
Respostas - 10
Acessos - 371

Posso revender um imóvel antes mesmo da entrega dele?

Quero comprar um imóvel para investimento e gostaria de saber se já posso colocar ele a venda antes mesmo da entrega?

Respostas (10)

Marcio Antonio Padula

- há 1 ano
12 Pontos

Márcio,<br /><br />Você pode realizar a compra e a venda de um imóvel na planta, ou em fase de construção. O que você tem que saber, é que terá custo no momento da venda. Isso são custas cobradas pela incorporadora, na maioria são 2% sobre valor do imóvel ou sobre saldo devedor. Esse valor é cobrado como taxa de cessão, que são custas sobre o valor da troca de proponente. 

Zafir Russo

- há 1 ano
3435 Pontos

Márcio, bom dia! Na verdade você corre todos os riscos, até porque não tem como você prever o futuro, além das despesas.

Maria ângela Camini

- há 1 ano
2377 Pontos

Sim, cessão de direitos sobre o imóvel. O construtor irá corbar uma taxa pela cessão porque toda a documentação será mudada em cartório, O cedente paga o ITBI sobre o total que já pagou pelo imóvel e o cessionário pagará sobre o saldo devedor transferido além das custas. Portanto o valor da cessão será menor.

Abravanel

- há 3 meses
1702 Pontos

O contrato de compra e venda funciona como um compromisso entre o vendedor e o comprador. Nele, fica registrada a intenção do primeiro entregar a posse do imóvel para o segundo, o qual deverá disponibilizar a quantia correspondente ao valor da propriedade adquirid

Faça uma nova pergunta:

Corretor de imóveis/Imobiliária você também gostaria de participar do nosso portal?

Anuncie gratuitamente, receba leads, crie banners, faça captações, participe do fórum entre diversas outras vantagens.

Quero me cadastrar

Faça uma pergunta no Fórum!