Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso revender um imóvel antes mesmo da entrega dele?

Quero comprar um imóvel para investimento e gostaria de saber se já posso colocar ele a venda antes mesmo da entrega?

Usuário do Fórum

Márcio perguntou:

há 6 anos

Posso revender um imóvel antes mesmo da entrega dele?

Quero comprar um imóvel para investimento e gostaria de saber se já posso colocar ele a venda antes mesmo da entrega?

Respostas (12)

há 6 anos

Márcio,Você pode realizar a compra e a venda de um imóvel na planta, ou em fase de construção. O que você tem que saber, é que terá custo no momento da venda. Isso são custas cobradas pela incorporadora, na maioria são 2% sobre valor do imóvel ou sobre saldo devedor. Esse valor é cobrado como taxa de cessão, que são custas sobre o valor da troca de proponente.  

há 6 anos

Sim, cessão de direitos sobre o imóvel. O construtor irá corbar uma taxa pela cessão porque toda a documentação será mudada em cartório, O cedente paga o ITBI sobre o total que já pagou pelo imóvel e o cessionário pagará sobre o saldo devedor transferido além das custas. Portanto o valor da cessão será menor.

há 5 anos

O contrato de compra e venda funciona como um compromisso entre o vendedor e o comprador. Nele, fica registrada a intenção do primeiro entregar a posse do imóvel para o segundo, o qual deverá disponibilizar a quantia correspondente ao valor da propriedade adquirid.

Compartilhe esta Pergunta