Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como faço um registro de contrato de locação?

Não há necessidade de registrar contrato de locação. Apenas reconheçam as assinaturas.

Quem paga o condomínio do primeiro mês de locação?

Normalmente o rateio do mês de junho bancará as despesas de julho.

O que acontece se eu não fizer o registro do meu imóvel?

Você não será considerado proprietário vez que por lei a propriedade imóvel se transfere com o registro. Se o ex-dono (que oficialmente é o proprietário) se meter em dívidas o seu imóvel será penhorado. Ok, dá para reverter mas gastará com advogado. Vai por mim: registre.

Quem paga o IPTU é o inquilino ou proprietário?

Se nada foi contratado sobre IPTU será o proprietário.

Por que condomínios de apartamento antigos são mais caros?

Quem disse isso? Condomínio é rateio de despesas e se por exemplo eu tenho uma portaria 24 horas que me custa R$25.000,00 mês ficará mais barato diluir essa despesa em 100 unidades do que em 70, certo?

Demora no financiamento pelo Itaú o que fazer?

Veja que o Itaú precisa aprovar o seu financiamento, quitar o saldo devedor junto à Caixa Econômica, esperar a baixa da alienação e só então seguir com o negócio. Seria muito mais rápido se você tiver optado por fazer o financiamento no mesmo agente financeiro a quem o imóvel já está alienado. É aguardar; converse com seu gerente Itaú.

Como comprar imóvel mais barato?

Leilão pode ser uma boa opção.

Ultimo andar é mais quente?

Depende da construção.

Como tirar inquilino que não paga?

Através de ação judicial de despejo.

O que é preciso para alugar um imóvel?

Usualmente: renda comprovada de três vezes o valor da locação; idoneidade financeira e quase sempre será exigida uma garantia locatícia (aval, fiança, caução, cessão fiduciária de fundo de investimento).

Imposto pago na venda de imóvel

Depende do ganho de capital. Faça uma simulação.

Custo de documentação na compra de imóvel

Mais ou menos entre 6% a 6.5% ou 7% do valor da transação.

Custas transferência de imóvel

Por doação ou venda? Aqui no portal tem uma ferramenta de simulação; ou consulte um cartório de notas do estado onde se localiza o imóvel.

Contrato de compra e venda de imóvel tem valor jurídico?

Sim, pleno valor ao menos entre as partes que efetuaram o contrato.

Tem como passar um financiamento para outra pessoa?

Tem sim; basta que o agente financeiro aprove o crédito dessa pessoa.

Posso hipotecar um imóvel que está financiado?

Se o imóvel está financiado então ele está alienado ao agente financeiro de forma que você não pode dispor desse imóvel.

Qual o valor para escriturar um terreno?

Depende do valor e da localização do terreno. Aqui no Portal tem uma ferramenta bastante intuitiva.

Imobiliária pode cobrar IPTU do inquilino?

Imobiliária é apenas intermediária entre locador e locatário; se no contrato de locação constar que o IPTU será de responsabilidade do locatário (do inquilino) então o inquilino pagará IPTU. Se o contrato for omisso a responsabilidade é do locador.

O itbi é calculado pelo valor venal do imóvel?

Pelo valor da transação ou valor venal, o que for maior.

Aluguel tem imposto de renda?

Pra quem recebe sim, paga IR.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis