Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Proprietária ainda não assinou o contrato posso desistir da locação
Não. Tudo o que ela precisa fazer é assinar o contrato.
Como pegar um imóvel de um inquilino inadimplente?
Via ação judicial de despejo. Não tem outra maneira.
O imóvel que eu aluguei foi vendido
Se o novo comprador quiser seguir com o contrato o fato do imóvel ter sido vendido não é motivo para rescisão. Por outro lado, nada te obriga a assinar novo contrato. O comprador tem duas escolhas: 1. ele segue com o contrato atual até o final ou 2. ele te dá 90 dias de prazo para sair do imóvel. Vale lembrar que o prazo para o novo comprador denunciar o contrato também é de 90 dias e passado esse prazo a locação continua.
Imobiliária pode cobrar multa de aluguel?
A imobiliária é apenas intermediária entre locador e locatário.
Inquilino que não paga condomínio pode ser despejado?
Pode sim, mas após processo judicial.
Casa abandonada pelo o proprietário ele não precisa já que abandonou.
Invasão é crime. Em que pese eu nunca ter visto ninguém ser preso por causa disso o ilícito está tipificado no artigo 150 do código penal.
É vantagem comprar imóvel financiado?
Se você não dispõe de recursos para comprar à vista o financiamento é uma boa opção.
Posso alugar apartamento Minha Casa Minha Vida?
Veja com o gestor do programa. Salvo raras exceções normalmente não.
Qual banco tem a menor taxa de financiamento?
Pesquise. Normalmente será o banco onde você já tenha um bom relacionamento ou a caixa.
Imóvel único bem de família pode ser penhorado?
Dependendo da dívida pode sim. Do que se trata?
Quando vendo um imóvel tenho que pagar imposto?
Por vezes sim. Tem uma ferramenta para simulação aqui no portal.
Qual é a natureza jurídica do contrato de locação?
Título executivo extrajudicial.
Posso cobrar aluguel adiantado?
Em dois casos: 1. Em locação por temporada. 2. Em locação onde não se tenha contratado nenhuma forma de garantia.
Quanto imobiliária cobra para vender imóvel?
Usualmente 6%.
Nome sujo inadimplente
Provável que não.
Quanto vou gastar de certidões para vender meu imóvel?
A maioria é gratuita.
Inquilino abandona o imóvel, posso cancelar a Acao de despejo ?