Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Prazo para desocupar o imóvel após a venda?

ANTES DA VENDA, você pactua quando o imóvel será entregue. Cada caso é um caso e livremente decidido entre os interessados.

Proposta de compra de imóvel é imutável

Em princípio, cláusula contratual só pode ser mudada por concordância das partes; nunca unilateralmente.

FGTS só pode ser usado no primeiro imóvel?

Não necessariamente. Desde que o seu primeiro imóvel não esteja mais no seu nome, nenhum problema usar novamente o FGTS.

Imobiliária pode negativar fiador?

Por ordem do proprietário, pode.

Apartamento no 3º andar sem elevador é muito ruim?

Se você é cadeirante, sim, é muito ruim. Depende da sua condição física.

Quanto custa escritura de apartamento?

Depende tanto do valor do apartamento quanto da cidade onde se encontra esse apartamento. Procure um tabelionato de notas dessa cidade.

Como quitar financiamento Itaú?

Pegue o boleto no APP do Itaú ou vá a uma agência Itaú e peça o boleto. Após o pagamento, peça o termo de quitação e leve-o ao cartório de registro de imóveis para dar baixa na alienação fiduciária.

Posso vender um apartamento sem transferir pro meu nome?

Não. Você só vende o que é seu e, enquanto o apartamento não estiver devidamente registrado como seu, você até o possui, mas não é o proprietário. No máximo, venderá os seus direitos possessórios, e nessa situação, por valor bem abaixo do mercado.

Para que serve fiança de aluguel?

Para garantir o locador.

Posso sacar o FGTS para compra de imóvel a vista?

Você pode comprar o imóvel à vista usando seu FGTS, porém por meio de agente financeiro. Existem regras a serem seguidas e o dinheiro sai da sua conta vinculada FGTS diretamente para a conta do vendedor.

Comprei um imóvel posso desistir?

Se você já finalizou o negócio, não pode desistir de nada. Se o negócio ainda não foi finalizado, veja no contrato as formas e penalidades do distrato.

Posso financiar dois apartamentos?

Se sua renda comportar, claro que pode. O segundo apartamento será pelo SFI, muito mais caro.

Condomínio atrasado cabe despejo de inquilino?

Cabe sim, pela via judicial, é claro.

Locatário com nome sujo pode alugar imóvel?

Veja bem: quem decide a quem quer alugar é o locador, então, se o locador quiser arriscar-se, a lei não impede. Eu desaconselho, mas há quem se arrisque.

Da pra vender apartamento financiado?

DÁ. O crédito concedido ao comprador quita o seu saldo devedor. Ou, em outras palavras, liquida o seu financiamento. Nenhum problema se você tem o imóvel financiado pela Caixa e o comprador queira o financiamento dele pelo Itaú. Qualquer imobiliária conhece os procedimentos.

Quanto tempo vale a certidão de casamento?

Vale até o dia que for necessário comprovar o seu estado civil. Nessa ocasião, você deve pegar uma certidão atualizada.

Quanto eu preciso para dar entrada em um apartamento?

Usualmente, o mínimo exigido é de 20%. E reserve mais ou menos 6% para a documentação.

Oque quer dizer que é um imóvel hipotecado?

ImÓvel que está legalmente garantindo uma dívida. Note que, se o imóvel está financiado, ele não está hipotecado e sim alienado fiduciariamente ao banco credor.

Como funciona a quebra de contrato de aluguel?

A parte prejudicada recorre à justiça, para ser ressacido de seus prejuízos.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis