Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
O proprietário do imóvel que cobrar a água e a luz mais caro de mim pq meu namorado vem e fica em minha casa. Esta correto isso?
Concorda que duas pessoas consomem mais do que uma? Veja exatamente os termos do seu contrato, ok?
Se meu pai for no cartório é possível ele ter a 2ª via? Já que meu avô não quer dar 1ª via e minha avó é falecida.
Todos os documentos registrados são públicos.
Sou obrigada a arrumar algo da casa alugada sem contrato?
Sim, é obrigada a pagar. Contratos verbais também são válidos.
Alguém poderia me enviar cópia do regimento interno do condomínio?
Cada condomínio tem sua convenção e RI; peça para quem está vendendo o apartamento a você ou reporte-se ao síndico do condomínio e veja se ele está disposto a te atender.
Uma vez comprovado que uma pessoa não age de forma adequada causando danos ao proprietário ela é obrigada a sair do imóvel?
Infelizmente o crime de dano ao patrimônio não está previsto na lei da locação como motivo para rescisão do contrato.
O IPTU é do ano vigente, devo pagar ele todo?
Pague proporcional ao tempo da locação.
qual significado de fiador ?
Fiador é a pessoa (física ou jurídica) que se compromete subsidiariamente com o responsável pela dívida.
Tenho algum direito de não ser despejada durante algum período de tempo segundo essas situações uma vez que o locatário titular faleceu? Ou a obrigação passa para os herdeiros e posso ser despejada independente de tudo?
Na morte do locatário a locação segue para o cônjuge sobrevivente, herdeiros necessários ou pessoas que viviam na dependência econômica do de cujos, desde que residentes no imóvel. Portanto enquanto vocês estiverem pagando o aluguel não se fala em despejo. E o câncer te dá direito à licença para tratamento de saúde, não deveria ter saído do emprego. Se pararem de pagar o aluguel o despejo acontece, independente da doença.
O que será essa pendência documentais?
SÓ vendo com o banco ou com o correspondente bancário que está cuidando do financiamento. Por aqui não temos acesso.
Meu lote não tem escritura, sou obrigado a tirar a escritura da minha casa?
Se o lote não tem documentação regular você não conseguirá averbar a construção nele. Tente regularizar a propriedade do lote.
A imobiliária está me cobrando multa e várias outras coisas sendo que nem me mudei pro imóvel, como pode isso?
O locador tem 30 dias de prazo para regularizar as obras que a ele competem. E a conta de luz pode ser passada para o seu nome mediante contrato de locação; a concessionária não pode negar essa mudança de titularidade. A multa pela resisão antecipada é devida.
Esse valor ela devolve ao inquilino ou ao proprietário do imóvel?
Pela lei a caução deveria estar depositada em conta poupança aberta de forma conjunta e não solidária entre o locador e o locatário. Caução é uma garantia da locação e não um dinheiro a ser gasto por quem quer que seja.
Por que juiz negou a liminar de segurança ao pedido de alugueimovel?
Com certeza o juiz fundamentou a negativa no processo; não sendo parte do processo não tenho como responder à sua pergunta.
Por que juiz negou a liminar de segurança ao pedido de alugueprovado?
Não temos como saber sem termos acesso ao processo. Seu advogado deveria te orientar; em todo caso, como parte do processo você pode criar uma senha e terá acesso a tudo o que constar dos autos, inclusive os fundamentos que o juiz usou para negar a liminar. Em alguns fóruns é possível cadastrar a senha no balcão virtual, se não for o caso do fórum onde tramita esse processo compareça pessoalmente.
Qual é o prazo para o síndico prestar contas aos condôminos?
As contas são devidas apenas à assembleia, anualmente E quando exigidas. E 1/4 dos condôminos pode convocar assembleia a qualquer momento.
O síndico pode receber remuneração?
Sim, pode. Aliás atualmente dificilmente se encontra síndico que seja ao mesmo tempo competente e disponível para trabalhar de graça. A única coisa que pode impedir a remuneração ao síndico é se sua convenção estipular que a atividade é gratuita.
O síndico paga condomínio?
Quase nunca; é uma questão convencional ou que deve ser resolvida em assembleia.
Quais são as regras em relação ao acesso de crianças desacompanhadas nas áreas de lazer do condomínio, elas podem acessar livremente?
Não, não podem. O uso das áreas de lazer devem ser disciplinados em assembleia e constar do RI do condomínio.
Danos no imóvel que a vistoria não viu e insistem que não foi mau uso sendo que claramente foi. Como proceder?
Nesse caso entendo que só te resta percorrer o árduo caminho judicial. Sinto muito mas se não existe acordo o juiz decide pelas provas apresentadas.
Hipoteca: título registrado não disponível para retirada. O que significa?
Significa só que não está pronto. Já venceu o prazo que o cartório te deu?
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis