Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

O que acontece quando um dos herdeiros não quer assinar?

A justiça supre a necessidade de assinatura.

Onde consigo a certidão de ônus reais de um imóvel?

No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço.

Como financiar um terreno pelo banco do brasil?

Converse com o seu gerente do Banco do Brasil.

É vantagem quitar financiamento imobiliário?

Sempre é vantagem não ter empréstimos e portanto não pagar juros sobre os valores que tomamos emprestados.

Como consigo fazer a escritura de um apartamento?

Quando necessárias as escrituras de imóveis são lavradas em cartório de notas e levadas a registro em cartório de registro de imóveis. Digo "quando necessárias" porque quando a aquisição do imóvel se der por financiamento bancário não haverá escritura vez que o contrato de financiamento com o banco tem o mesmo valor legal da escritura.

Como registrar um imóvel no cartório?

Leve ao cartório a escritura pública de compra e venda ou outro título aquisitivo hábil.

Posso comprar um imóvel no nome de outra pessoa?

Desaconselho totalmente, a menos que você queira doar o imóvel a essa pessoa, e nesse caso basta que você e o donatário compareçam a um tabelionato de notas.

O que acontece se um imóvel retomado não for vendido em leilão?

Vai para venda direta. Não demora e alguém o arremata por valor bem abaixo do mercado.

Como registrar um imóvel direto no cartório?

Você tem já um título aquisitivo leve-o a registro.

Posso vender meu imóvel financiado pela caixa?

Pode mas terá que dar baixa na alienação fiduciária. Caso a venda também seja financiada os bancos envolvidos se encarregam dos procedimentos de forma que parte do crédito concedido ao comprador será usado para quitar o seu saldo devedor.

Meu marido ou os filhos tem direito na minha casa?

Se você casou no regime de comunhão universal de bens todo o patrimônio do casal é partilhado meio a meio. Se o regime foi de comunhão parcial então em caso de separação seu marido terá direito ao ressarcimento de 50% do valor investido e em caso de sua morte seu marido herda na mesma proporção dos seus filhos (ou seus pais). Os filhos dele herdarão da parte dele.

Quando um imóvel financiado pode ir a leilão?

Principalmente quando for dívida do financiamento; mas também pode haver complicação por dívida de condomínio e IPTU, principalmente condomínio.

Como desocupar um imóvel comprado em leilão?

Por ação de imissão na posse.

Não foi feito o registro do imóvel ainda o que pode acontecer?

Pode. Mas calma: quem ficou encarregado do registro? Porque a despesa é sua, mas usualmente o correspondente se encarrega da tarefa.

O que é uma incorporadora de imóveis?

Grosso modo quem administra a construção, ficando encarregado de instituir o condomínio. Ou seja: transformar cada apartamento em unidade autônoma, com matrícula independente. Veja lei 4591/64 a partir do artigo 29.

O contrato de aluguel tem que ser registrado em cartório?

Não, nenhuma necessidade de registro; mas caso haja cláusula de vigência em caso de alienação será necessário averbar o contrato na matrícula do imóvel.

Posso hipotecar meu único imóvel?

Pode. E se por algum imprevisto você não puder pagar o empréstimo o seu único imóvel vai para leilão.

Como regularizar terreno da prefeitura?

NÓs temos 5568 prefeituras no país, cada uma com suas leis. E não sabemos o que precisa ser regularizado no seu terreno. Consulte a prefeitura local.

Existe o termo locatário?

Sim, existe. Locatário quer dizer inquilino.

Quanto tempo demora a visita do engenheiro da Caixa?

Costuma ser rápido, uma semana ou por ai.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis