Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como é desenvolvida a escritura de um imóvel comercial?

Em cartório de notas, como qualquer escritura pública.

É o síndico que emite a cnd de condomínio?

Sim, a responsabilidade é do síndico.

Termo de quitação financiamento imobiliário caixa?

E o que você quer saber? Basicamente é muito simples: quando você quita a última parcela do seu financiamento a caixa te dá o termo de quitação. Você leva esse termo de quitação no cartório de registro de imóveis que registrou o seu financiamento e dá baixa na alienação fiduciária. Simples.

Qual prazo legal para o inquilino deixar o imóvel?

Por denúncia vazia 30 dias; em caso de alienação do imóvel 90 dias. Na vigência do contrato o locador não retoma o imóvel locado a não ser por ação de despejo, se o inquilino der causa.

Como faço para cortar água de inquilino inadimplente?

Não corta. Quem pode cortar água é só a concessionária do serviço.

Como conseguir financiamento na caixa?

Mais fácil através de correspondente caixa; mas nada te impede de ir direito na caixa.

Quem são isentos de pagar IPTU?

NÓs somos em 5568 municípios no Brasil, cada um com sua própria legislação. IPTU é tributo municipal. Portanto veja a legislação da prefeitura local.

Cozinha na parte superior do imóvel desvaloriza?

Usualmente esse tipo de reforma não pode ser feita em condomínio. E qualquer modificação no projeto original desvaloriza sim o apartamento.

Imóvel em usufruto pode ser dado em garantia?

Se o credor aceitar sim; eu não aceitaria um imóvel que eu não conseguiria reverter em dinheiro no caso de inadimplência.

Inquilino pode colocar IPTU em seu nome?

Não. IPTU é uma responsabilidade vinculada ao imóvel.

A caixa pode tomar meu imóvel?

Se é dívida de financiamento sim, pode. E o faz com bastante rapidez.

Usucapião qual artigo?

Se você refere a usucapião de propriedade imóvel então veja capitulo II do código civil (artigos 1238 a 1244).

Como vender um terreno de herança?

NecessÁrio antes o inventário.

Posso pausar meu financiamento?

Veja no agente financeiro.

Aviso de aumento de aluguel?

No contrato já prevê o aumento anual, certo? E prevê o índice de reajuste, também, certo? Então de rigor não é preciso avisa-lo. Mas se quiser avise. Como? Escolha: e-mail, WhatsApp, carta, aviso no boleto caso seja essa a forma de pagamento. Enfim: a lei não exige nenhuma formalidade específica.

Multa rescisória contratual eu não paguei o que pode acontecer?

Processo judicial; se você tiver bens penhoráveis o credor recebe, do contrário apenas seu crédito ficará comprometido.

Qual o limite de idade para financiamento?

Pela Caixa a soma da idade do comprador com o prazo de financiamento não pode ultrapassar 80 anos e seis meses. Isso significa que, se por exemplo, o comprador tiver 75 anos e prazo máximo de financiamento concedido para ele será de cinco anos e seis meses. Lembrando que havendo mais de um comprador prevalecerá, para efeito de prazos, a idade do mais velho.

Posso usar FGTS para lance de consórcio?

Respeitados os requisitos para uso sim, é possível. Veja no site fgts gov quais são os requisitos. Infelizmente o fórum não fornece meios para que eu passe o site por aqui.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis