Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
O que é usucapião de um terreno?
Usucapião é o instrumento legal por onde um possuidor adquire a propriedade de um bem do qual já detenha a posse. Usucapião de terreno é o mesmo que transformar a posse desse terreno em propriedade.
Portabilidade financiamento imobiliário Bradesco?
Você precisa conversar com o gerente do banco para onde você pretende levar o financiamento o qual providenciará a analise o seu crédito. Supondo-se que o seu crédito seja aprovado e as condições da portabilidade vantajosas, o próprio banco te dará o cheklist das providências a serem tomadas.
Quando um imóvel pode ir a leilão?
quando o empréstimo que esse imóvel está garantido não for pago. Judicialmente quando a justiça determinar. O leilão judicial é impiedoso, mesmo que seja bem de família, quando a dívida se refere a condomínio e IPTU.
posso pedir para ele sair do apartamento por quebra de contrato , o q fz
Pedir você pode, se ele não quiser sair será preciso acionar a justiça em ação de despejo.
se eu não assinar o contrato posso me mudar sem paga multa
Não, você terá que pagar a multa tenha ou não assinado o contrato. Dois motivos: você mora na casa o que prova que houve ao menos algum acerto verbal; segundo a lei exige nas relações comerciais a boa fé objetiva dos contratantes.
Qual a forma de tirar o RGI atualizado de um imóvel?
Indo direto ao cartório ou pelo site registradores onr. Em ambos os casos terá o mesmo custo. E em ambos os casos qualquer interessado pode pedir isso.
O que tenho que fazer para abrir uma imobiliária virtual?
Para abrir qualquer tipo de empresa que não seja MEI necessário contratar os serviços de um contador.
Como eu posso fazer para consultar a matrícula de um imóvel BA?
VÁ ao cartório de registro de imóveis que atende ao endereço ou busque no site registradores onr.
Como conseguir número de IPTU pelo endereço?
Na cidade de São Paulo no site geosampa. Não sei como trabalham as demais 5567 prefeituras do país. Nem todas fornecem essa informação ao público em geral, ficando restrita ao dono imóvel. Ou como alternativa veja a matrícula do imóvel e nesse caso terá um custo. Mas sendo um documento público qualquer pessoa pode ter acesso.
Quais são as diferenças entre o locador e o locatário?
Locador = dono ou responsável pelo imóvel, recebe aluguel. Locatário = inquilino, paga aluguel.
Posso conseguir usucapião tendo justo título?
SÓ justo título não basta. Necessário demais requisitos como ocupação com ânimo de dono, não oposição à posse e boa fé. Nesse caso o prazo de ocupação é de dez anos.
Se eu assinei o contrato de compra de imóvel Posso cancelar?
Veja no contrato quais são as cláusulas de distrato do contrato. O usual é 10% de multa ao vendedor + comissão do corretor + todas as despesas havidas até agora com o contrato. Contratos são assinados de boa fé pelas partes para serem honrados pelas partes.
O que é o Habite-se de imóvel?
É a constatação fornecida pela prefeitura que a obra atende a todos os requisitos legais, tornando a edificação segura para ser ocupada.
O locatário deve pagar IPTU?
Se estiver explicito no contrato que essa responsabilidade é dele sim, deve pagar. Se o contrato for omisso essa responsabilidade fica com o locador.
Qual a vantagem de fazer um consórcio imobiliário?
O custo final do imóvel é mais barato.
No contrato de compra e venda consta a comissão do corretor?
Não necessariamente; pode ser negociado apenas entre o corretor e quem contratou o seu serviço (usualmente o vendedor).
A casa que vi por foto é totalmente diferente da realidade, a moça não devolve caução
Busque a justiça. Digo e repito: usar recurso online em negociação de imóvel é apenas para os contatos iniciais MAS antes de qualquer desembolso é preciso VER O IMÓVEL IN LOCO. Agora te resta uma demorada ação judicial.
Como faço para pagar o iptu?
Quem responde pela massa falida é o síndico dela.
Quantos anos prescreve uma dívida no banco?
Veja bem: o que prescreve não é a dívida em si e sim o direito do credor recorrer à justiça para cobra-la. E se a dívida já foi cobrada na justiça (já está ajuizada) então a prescrição foi interrompida. E de qualquer forma também fica registrada no SCR BACEN por um bom tempo de forma que sim, compromete a sua pretensão de financiamento bancário por um bom tempo.
Como fornece um habite-se parcial de uma área?
Veja com a prefeitura local mas se são duas casas em um mesmo terreno indiviso pense na possiblidade de instituir um condomínio.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis