Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Posso doar um imóvel para meu filho?
Pode. Existem cuidados legais a serem tomados mas a lei não proíbe doações.
Como tirar o nome de uma pessoa do contrato de imóvel?
Fazendo um aditamento do contrato. Claro está que locador e locatários devem estar de acordo quanto a esse aditamento. Se quem vai ficar responsável pela locação não tiver condições financeiras para tal o locador deve recusar a mudança.
Quanto tempo posso desistir de um contrato de aluguel?
Não existe direito de arrependimento em relações locatícias, principalmente se você viu o imóvel antes de contratar a locação. Te resta pagar a multa devida e denunciar o contrato.
Quanto tempo leva para sair um inventário?
Extrajudicial poucos dias; judicial não temos como prever.
O contrato de locação é feita pelo locador ou locatário?
Usualmente é feito pela imobiliária; se querem poupar os custos da corretagem tanto faz quem digitará o contrato desde que o outro esteja de acordo com as cláusulas.
Quem pode entrar com ação de usucapião?
SÓ através de advogado. Qualquer pessoa capaz que preencha os requisitos legalmente exigidos pode requer a usucapião.
Inquilino pode ser síndico de condomínio?
Se a convenção desse condomínio não exigir que o síndico seja condômino pode.
Posso registrar imóvel com nome sujo?
A restrição em seu nome não impede o registro do imóvel. E a partir de quando existe o registro esse imóvel aparece como sendo de sua propriedade e talvez os seus credores tentem a penhora dele.
Por que pagar o aluguel adiantado?
É permitida a cobrança de aluguel adiantado em duas situações: locação por temporada ou locação sem qualquer garantia.
É necessário registrar contrato de compra e venda?
Nenhuma necessidade de registro; é aconselhável averba-lo na matrícula do imóvel.
Contrato de locação residencial para estrangeiro?
Sim, é perfeitamente possível.
porque corretores vai até o banco com o cliente
Para dar um atendimento personalizado ao cliente.
Como faço para saber o valor venal do imóvel?
Veja no espelho do IPTU.
Como abrir um CRECI jurídico?
É uma empresa portanto precisará de um contador.
Quanto tempo tenho para sair de um imóvel alugado depois do término do contrato?
Se o locador não se opuser a sua permanência o contrato passa ao prazo indeterminado e quando uma das partes quiser reincidi-lo basta dar aviso prévio de 30 dias à outra parte.
O que é preciso para trabalhar como corretor de imóveis?
Ter CRECI. E fica a pergunta: o que é preciso para tirar o CRECI? Ensino médio completo, curto de técnico de transações imobiliárias e registro desse diploma no conselho.
Qual a diferença entre gravame e alienação fiduciária?
Gravame é o registro de uma restrição que afeta o imóvel. E alienação fiduciária é uma das espécies de gravame.
Como consigo pedir usucapião de bens imóveis urbanos?
Ação judicial ou extrajudicial através de advogado.
Como faço contrato de venda de posse?
SerÁ um contrato de cessão de direitos de posse. Ao invés de identificar-se como proprietário você se identificará (e comprovará por documentos) que possui a posse desse bem. Veja bem: é possível somar-se todas as posses para contar o tempo necessário à usucapião mas essa posse tem que set documentada.
Quais os motivos da caixa não aprovar financiamento?
Usualmente renda insuficiente e restrição financeira.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis