Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

O que faço para lavrar a segunda via de escritura de imóvel usado?

Você tira a certidão da escritura no mesmo cartório de notas que a lavrou. Se não lembra onde foi feita a escritura então pelo endereço do imóvel procura qual é o cartório de competência registral e peça a matricula, onde constará onde foi lavrada a escritura. Vale esclarecer que o que realmente importa para comprovar a propriedade do imóvel é a matrícula e não a escritura.

Quanto tempo tenho para escriturar um terreno?

Estando toda a documentação regular a escritura sai em poucos dias. Importante levar a escritura a registro e serão mais uns 20 dias.

Posso quebrar contrato se a inquilina atrasou o aluguel a 2 meses?

Você só "quebra" o contrato com ação de despejo. Então, a menos que a sua inquilina concorde com o distrato, te resta processa-la. E se for a primeira ação judicial e a inquilina purgar a mora o contrato seguirá normalmente. Para piorar sua situação: em contrato com menos de 30 meses só cabe denuncia vazia após cinco anos de ocupação. Boa sorte.

Pode assinar contrato de locação como proprietário desse imóvel?

De acordo com a lei da locação só é necessário vênia conjugal em locações de prazo superior a dez anos. (artigo 3º).

Terei problema com venda de imovel a vista inventario com herdeiro?

Esse imóvel está registrado tendo você como um dos proprietários? E seus credores já pediram penhora de sua parte do imóvel? Se sim, sempre é possível pedir à justiça autorização da venda, retendo em juízo os valores que pertenceriam a você. Usualmente os juízes concedem a autorização.

Qual valor do fundo de reserva?

Se estamos falando de um condomínio a lei não estabelece limite mínimo ou máximo para o FR. Talvez a convenção o faça e se a convenção também for omissa a respeito a assembleia decide.

Como reclamar um terreno abandonado?

Na prefeitura. Para você pensar em usucapir esse terreno, conforme aconselha o colega, será preciso comprovar a posse mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono por um período de 15 anos. E se a ação não prosperar você não será reembolsado por nada que tenha gasto.

Como amortizar saldo devedor da caixa?

Pague a parcela do mês e as últimas parcelas.

Quais bancos aceitam imóvel de permuta?

Desconheço qualquer banco que aceite permuta de imóveis. Construtoras, algumas. Bancos não.

Posso alugar um imóvel para outra pessoa morar?

Pode sim; isso tem que estar claro no contrato: quem é o locatário e quem serão os moradores.

Como funciona a divisão de bens?

O patrimônio é divido equitativamente entre todos os herdeiros. Lembrando que cônjuge (ou companheiro) por vezes é meeiro e outras vezes será herdeiro, depende da situação concreta. Lembre-se também que o viúvo (ou companheiro) muito provavelmente terá direito real de habitação até o final de sua vida.

Como posso comprar sala comercial pelo SFH?

Não pode. SFH é Sistema Financeiro da HABITAÇÃO, não sendo imóvel destinado à moradia primária será o SFI.

Corretor pode combrar o aluguel antes de vender?

Marinalva não sei se entendi bem a sua pergunta mas se um imóvel que acontece estar locado for colocado à venda o locatário deve continuar pagando aluguel normalmente. E quem decide se quer ou não seguir com o contrato de locação será o comprador do imóvel. Atente-se que para vender um imóvel locado o proprietário deve oferecê-lo primeiro ao inquilino.

Quais as vantagens de vender uma casa online?

Nenhuma. A venda até pode ser iniciada online, só isso.

Curso para trabalhar como corretor de imóveis?

TÉcnico em Transações Imobiliárias. Necessário ter o ensino médio completo.

Contrato de aluguel pode ser anulado?

Qualquer contrato pode ser questionado judicialmente; se o juiz verá ou não motivos suficientes para anulação saberemos com o tempo.

Qual a diferença entre usufruto E doação?

Usufruto o nu proprietário cede apenas o uso e o gozo do imóvel; doação o doador dá a propriedade desse imóvel.

Como saber se meu financiamento será aprovado?

SÓ mesmo águardando a aprovação.

Qual a diferença entre esquadrias de pvc e alumínio?

PVC promete redução de ruídos e maior durabilidade. E custa mais caro.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis