Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
O que faço para lavrar a segunda via de escritura de imóvel usado?
Você tira a certidão da escritura no mesmo cartório de notas que a lavrou. Se não lembra onde foi feita a escritura então pelo endereço do imóvel procura qual é o cartório de competência registral e peça a matricula, onde constará onde foi lavrada a escritura. Vale esclarecer que o que realmente importa para comprovar a propriedade do imóvel é a matrícula e não a escritura.
Quanto tempo tenho para escriturar um terreno?
Estando toda a documentação regular a escritura sai em poucos dias. Importante levar a escritura a registro e serão mais uns 20 dias.
Posso quebrar contrato se a inquilina atrasou o aluguel a 2 meses?
Você só "quebra" o contrato com ação de despejo. Então, a menos que a sua inquilina concorde com o distrato, te resta processa-la. E se for a primeira ação judicial e a inquilina purgar a mora o contrato seguirá normalmente. Para piorar sua situação: em contrato com menos de 30 meses só cabe denuncia vazia após cinco anos de ocupação. Boa sorte.
Pode assinar contrato de locação como proprietário desse imóvel?
De acordo com a lei da locação só é necessário vênia conjugal em locações de prazo superior a dez anos. (artigo 3º).
Terei problema com venda de imovel a vista inventario com herdeiro?
Esse imóvel está registrado tendo você como um dos proprietários? E seus credores já pediram penhora de sua parte do imóvel? Se sim, sempre é possível pedir à justiça autorização da venda, retendo em juízo os valores que pertenceriam a você. Usualmente os juízes concedem a autorização.
Qual valor do fundo de reserva?
Se estamos falando de um condomínio a lei não estabelece limite mínimo ou máximo para o FR. Talvez a convenção o faça e se a convenção também for omissa a respeito a assembleia decide.
Como reclamar um terreno abandonado?
Na prefeitura. Para você pensar em usucapir esse terreno, conforme aconselha o colega, será preciso comprovar a posse mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono por um período de 15 anos. E se a ação não prosperar você não será reembolsado por nada que tenha gasto.
Como amortizar saldo devedor da caixa?
Pague a parcela do mês e as últimas parcelas.
O que é um apartamento de alto padrão?
Apartamento de luxo.
Quais bancos aceitam imóvel de permuta?
Desconheço qualquer banco que aceite permuta de imóveis. Construtoras, algumas. Bancos não.
Posso alugar um imóvel para outra pessoa morar?
Pode sim; isso tem que estar claro no contrato: quem é o locatário e quem serão os moradores.
Como funciona a divisão de bens?
O patrimônio é divido equitativamente entre todos os herdeiros. Lembrando que cônjuge (ou companheiro) por vezes é meeiro e outras vezes será herdeiro, depende da situação concreta. Lembre-se também que o viúvo (ou companheiro) muito provavelmente terá direito real de habitação até o final de sua vida.
Como posso comprar sala comercial pelo SFH?
Não pode. SFH é Sistema Financeiro da HABITAÇÃO, não sendo imóvel destinado à moradia primária será o SFI.
Corretor pode combrar o aluguel antes de vender?
Marinalva não sei se entendi bem a sua pergunta mas se um imóvel que acontece estar locado for colocado à venda o locatário deve continuar pagando aluguel normalmente. E quem decide se quer ou não seguir com o contrato de locação será o comprador do imóvel. Atente-se que para vender um imóvel locado o proprietário deve oferecê-lo primeiro ao inquilino.
Quais as vantagens de vender uma casa online?
Nenhuma. A venda até pode ser iniciada online, só isso.
Curso para trabalhar como corretor de imóveis?
TÉcnico em Transações Imobiliárias. Necessário ter o ensino médio completo.
Contrato de aluguel pode ser anulado?
Qualquer contrato pode ser questionado judicialmente; se o juiz verá ou não motivos suficientes para anulação saberemos com o tempo.
Qual a diferença entre usufruto E doação?
Usufruto o nu proprietário cede apenas o uso e o gozo do imóvel; doação o doador dá a propriedade desse imóvel.
Como saber se meu financiamento será aprovado?
SÓ mesmo águardando a aprovação.
Qual a diferença entre esquadrias de pvc e alumínio?
PVC promete redução de ruídos e maior durabilidade. E custa mais caro.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis