Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como consultar a pontuação do meu score?
Consulte o site do SERASA.
Posso cancelar o contrato em menos de uma semana?
Não. Relações locatícias não são regidas pelo CDC e sim pela lei da locação.
Quanto custa um projeto de usucapião?
Não existe projeto e sim processo. Em honorários entre 10% a 20% do valor venal do imóvel. O resto não dá para prever.
Como faço para medir uma área?
Se você tem a matrícula do imóvel leia-a. Nela com certeza constam as medidas.
Como funciona o caução?
Não. Você sai da casa, o proprietário procede à vistoria e supondo-se que a casa seja devolvida sem pendências o valor da caução será devolvido a você com a correção da poupança.
Como dar entrada em um apartamento pela caixa?
Mais fácil usar os serviços de um correspondente caixa, que será pago pela caixa. Mas nada impede que você vá uma agência e peça o cheklist. E prepare-se porque a burocracia é grande, e caso você pretenda fazer tudo sozinho terá que lidar com toda essa burocracia.
Qual o prazo para abertura de inventário?
60 dias a partir do falecimento.
Como fazer transferência do Bradesco para o Itaú?
Você já tem conta no Itaú? Porque o primeiro passo é ver se o Itaú aprova o negócio; caso o Itaú aprove deixe tudo por conta dele.
Como pedir para baixar o valor do aluguel?
Pedir você pode. O locador conceder o pedido é outra situação. Veja com advogado sobre a possibilidade de ação revisional.
Como elaborar contrato de venda de posse?
Coloque no contrato compra e venda de DIREITOS POSSESSÓRIOS. E coloque o vendedor como possuidor do imóvel tal. Nunca o coloque como proprietário e sim como possuidor.
Separação quem fica no imóvel financiado?
Meio a meio. Tanto o imóvel quanto a dívida que ainda pesar sobre esse imóvel. Se os cônjuges se entenderem ótimo. Se os cônjuges não se entenderem a justiça manda leiloar o bem, quitar o saldo devedor e o que sobrar partilha-se.
Como rescisão de locação?
Durante a vigência do contrato o proprietário só retoma o imóvel locado, via justiça, se o inquilino der justa causa. Entretanto esse imóvel pode ser vendido durante a locação e o comprador não seguir com o contrato, dando ao inquilino 90 dias de prazo para desocupação. Ressalta-se que o inquilino terá preferencia na compra.
Posso pagar 1 ano de aluguel com desconto?
Faça sua proposta ao locador. Só ele poderá dizer se aceita o pagamento antecipado ou não, e se dará ou não algum desconto.
Qual a desvantagem de financiar uma casa sem dar entrada?
Quanto maior o financiamento maior os juros pagos. E se você tiver que colocar um valor superior ao da transação para com isso conseguir financiar 100% do imóvel os encargos também serão sobre esse valor fictício.
Quando uma dívida ativa prescreve?
A dívida não prescreve nunca. O que prescreve é o direito do credor em acionar a justiça, e essa prescrição ocorre de acordo com o tipo de dívida. Prazos entre um a dez anos, conforme artigos 205 e 206 do código civil. Se você tivesse colocado de que dívida você está falando eu te daria a resposta, mas como seu post é omisso nesse sentido o melhor que eu posso fazer por você é te passar os artigos da lei que tratam disso.
Pessoa jurídica pode financiar imóvel residencial pela caixa?
Pode. Pelo SFI. Encargos bem maiores.
Qual o objetivo da alienação fiduciária?
Dar garantia ao credor que se o imóvel não for pago o credor pode para não ficar com o prejuízo do calote.
Quais documentos para registrar um imóvel?
TÍtulo translativo hábil. Por exemplo: contrato de financiamento ou escritura pública de compra e venda.
O que é prazo de vigência do contrato?
O que as partes quiserem contratar. Vamos supor locação de imóvel: só um final de semana? Só um dia? 30 meses? O mesmo para uma faxineira: uma vez por semana, uma vez a cada quinze dias??? São as partes quem decidem.
Como faço para financiar imóvel sendo divorciado?
Normal. O estado civil não interfere com o financiamento.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis