Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
O que é a cláusula de impenhorabilidade?
Regra geral são impenhoráveis os casos legais de Ainda: imóveis doados com essa cláusula.
Meu IPTU esta atrasado como faço para pagar?
NÓs temos 5568 prefeituras no Brasil, cada uma com suas legislações. Veja na prefeitura onde se localiza o imóvel.
Posso exigir minha parte da herança?
Normalmente o cônjuge supérstite tem direito real de morar no imóvel até o fim da vida. Se você nos falar a situação concreta teremos como te orientar.
Como pesquiso o numero contribuinte do imóvel?
Na cidade de São Paulo no site Geosampa você consegue a informação. Nos outros 5567 municípios que existem no país não tenho como te dizer.
Posso cancelar contrato imobiliário?
Não, você não pode. O proprietário deve resolver esse problema em um mês e não o fazendo ai sim você pode resilir o contrato. E esteja ciente que após 10 dias sem resolução do problema você tem direito a abatimento no aluguel.
Iptu desativado, o que faço?
Veja bem: a construtora adquire um terreno, que tem um IPTU, e constrói diversos apartamentos nesse terreno. Ao final da construção e com o habite-se esse IPTU do terreno é cancelado e a prefeitura cria um número de IPTU para cada apartamento, quer esse apartamento seja isento, quer pague. Veja na matrícula da sua unidade se consta como contribuinte esse número cancelado, e nesse caso virá com a expressão área maior ou algo do tipo. Fique atento quando da emissão do seu IPTU. Na dúvida melhor consultar a prefeitura. Talvez já exista IPTU a pagar e você não está sabendo.
Posso comprar um imóvel que possui IPTU em aberto?
DÍvida de IPTU fica vinculada ao imóvel de forma que você será o responsável pelo pagamento.
Contrato de gaveta pode entrar no inventário?
Deve. Pode-se partilhar apenas a posse, muito embora o ideal seja regularizar o imóvel.
Como é corrigido o aluguel?
Pelo índice pactuado. São proibidos: moeda estrangeira, variação cambial e salário mínimo.
As dívidas de manutenção de um imóvel, quem paga é o proprietário ou inquilino?
Manutenções rotineiras como limpeza de caixa d'água, telhas quebradas após a entrada do inquilino no imóvel e outras de rotina serão por conta do locatário.
Compra de imóvel em nome de pessoa jurídica?
Compra de imóvel sempre vale a pena. Entretanto imóvel para moradia primária aconselho que seja em nome de PF em função dos encargos serem menores.
Qual a metragem mínima para não pagar IPTU?
Depende de em qual das 5568 cidades no país está localizado o seu imóvel.
Proprietário pode tomar a casa que está no nome de duas pessoas e uma tenha desistido?
Existe alguma cláusula de distrato? Meu conselho é que você busque aconselhamento jurídico levando seu contrato para o advogado analisar.
Vender casa própria para banco é seguro?
Se você encontrar um banco que queira comprar a sua casa vá em frente.
Proprietário pode despejar faltando 3 meses para acabar o contrato?
Despejos só acontecem com ordem judicial.
Se eu não desocupar eu devo pagar o aluguel?
Enquanto você não desocupar o imóvel é evidente que você pagará aluguel. E na vigência do contrato desocupe-o se quiser.
É possível fazer 2 financiamentos de imóveis?
Se sua renda comportar sim, pode.
Qual a finalidade da certidão de objeto e pé?
Saber sobre o que se refere determinado processo (objeto do processo) e em que fase está esse processo (em que pé está o processo).
Quem deve pagar o IPTU inquilino ou proprietário?
Essa responsabilidade pode ser repassada ao inquilino no contrato de locação.
Quem pode solicitar uma certidão de ônus reais?
Documento público a ser solicitado por qualquer pessoa interessada. Mesmo que esse interesse seja só uma curiosidade, ok?
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis