Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Existe consórcio de apartamento?
Sim, consórcio de imóvel.
Como pagar menos juros no financiamento da caixa?
AtÉ onde eu sei a Caixa não negocia redução de juros. Tente portabilizar o seu financiamento para outro banco; duvidoso que compense mas vale a pesquisa.
Como provar que não tenho imóvel em meu nome?
Apresentando certidões negativas dos cartórios de registros de imóveis.
Como separar água e luz de duas casas?
O ideal será dois medidores.
Incorporadora e construtora?
Incorporadora é a responsável pelo projeto, adquire o terreno, cuida da documentação, estudo de viabilidade etc. Construtora apenas constrói. Na prática nada impede que a incorporadora também seja construtora. E imobiliária apenas intermedia a venda.
Quem paga para fazer um contrato de aluguel?
O locador.
Como regularizar imóvel doado pela prefeitura?
SÓ vendo os termos da doação, ok? Melhor consultar a prefeitura.
O valor que paguei das parcelas do financiamento será abatido se eu quitar?
Todos os encargos serão retirados.
Consigo dar imóvel para reduzir parcelas de financiamento?
Não. Alguns vendedores aceitam imóveis na negociação, outros não. De qualquer forma será uma questão a ser negociada entre vendedor e comprador, sem intervenção do agente financeiro.
É mais fácil financiar imóvel novo ou usado?
O processo é o mesmo. Tanto faz.
Quanto custa contrato de gaveta?
Não existe tabela. Negocie.
Qual a porcentagem que uma imobiliária cobra?
VariÁvel de acordo com o serviço. Compra e venda de imóvel residêncial urbano o usual é 6%.
Como pagar IPTU de outra cidade?
Usualmente as prefeituras disponibilizam em seus sites os boletos para pagamento. E também usualmente, as prefeituras mantém convênios com grandes bancos. Nós temos 5568 prefeituras no país. Veja na prefeitura específica como é o sistema deles, ok?
Qual é o benefício de financiar direto com o Itaú?
Compare as condições do negócio ao menos entre o Itaú e a Caixa. Dai você saberá se está perdendo ou ganhando.
Como é pago o IPTU de apartamento?
No cálculo do IPTU as prefeituras da cidade de São Paulo e de Praia Grande SP, levam em conta não só o apartamento como também o quanto de cada um dos apartamentos possuem das áreas comuns. Não sei te dizer como o cálculo é feito pelas 5566 outras prefeituras do pais.
Como posso averbar a matrícula de sala comercial?
O condomínio já está devidamente instituído? Sem instituir o condomínio não será possível averbar nada.
Consigo o usucapião tendo posse ininterrupta há 20 anos?
SÓ posse não é único critério. Veja com advogado.
Precisa reconhecer assinatura no cartório para o contrato ter validade?
Não. Mesmo sem reconhecimento de firma o contrato é válido.
Financiamento com avalista é mais fácil?
Nos financiamentos imobiliários a garantia é o próprio imóvel financiado.
Como fazer para regularizar o cpf?
Procure a receita federal.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis