Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Existe consórcio de apartamento?

Sim, consórcio de imóvel.

Como pagar menos juros no financiamento da caixa?

AtÉ onde eu sei a Caixa não negocia redução de juros. Tente portabilizar o seu financiamento para outro banco; duvidoso que compense mas vale a pesquisa.

Como provar que não tenho imóvel em meu nome?

Apresentando certidões negativas dos cartórios de registros de imóveis.

Como separar água e luz de duas casas?

O ideal será dois medidores.

Incorporadora e construtora?

Incorporadora é a responsável pelo projeto, adquire o terreno, cuida da documentação, estudo de viabilidade etc. Construtora apenas constrói. Na prática nada impede que a incorporadora também seja construtora. E imobiliária apenas intermedia a venda.

Como regularizar imóvel doado pela prefeitura?

SÓ vendo os termos da doação, ok? Melhor consultar a prefeitura.

Consigo dar imóvel para reduzir parcelas de financiamento?

Não. Alguns vendedores aceitam imóveis na negociação, outros não. De qualquer forma será uma questão a ser negociada entre vendedor e comprador, sem intervenção do agente financeiro.

É mais fácil financiar imóvel novo ou usado?

O processo é o mesmo. Tanto faz.

Quanto custa contrato de gaveta?

Não existe tabela. Negocie.

Qual a porcentagem que uma imobiliária cobra?

VariÁvel de acordo com o serviço. Compra e venda de imóvel residêncial urbano o usual é 6%.

Como pagar IPTU de outra cidade?

Usualmente as prefeituras disponibilizam em seus sites os boletos para pagamento. E também usualmente, as prefeituras mantém convênios com grandes bancos. Nós temos 5568 prefeituras no país. Veja na prefeitura específica como é o sistema deles, ok?

Qual é o benefício de financiar direto com o Itaú?

Compare as condições do negócio ao menos entre o Itaú e a Caixa. Dai você saberá se está perdendo ou ganhando.

Como é pago o IPTU de apartamento?

No cálculo do IPTU as prefeituras da cidade de São Paulo e de Praia Grande SP, levam em conta não só o apartamento como também o quanto de cada um dos apartamentos possuem das áreas comuns. Não sei te dizer como o cálculo é feito pelas 5566 outras prefeituras do pais.

Como posso averbar a matrícula de sala comercial?

O condomínio já está devidamente instituído? Sem instituir o condomínio não será possível averbar nada.

Consigo o usucapião tendo posse ininterrupta há 20 anos?

SÓ posse não é único critério. Veja com advogado.

Precisa reconhecer assinatura no cartório para o contrato ter validade?

Não. Mesmo sem reconhecimento de firma o contrato é válido.

Financiamento com avalista é mais fácil?

Nos financiamentos imobiliários a garantia é o próprio imóvel financiado.

Como fazer para regularizar o cpf?

Procure a receita federal.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis