Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Quando preciso do cartão do CNPJ na compra de imóvel?
Quando quem for comprar o imóvel for sua empresa.
Seguro fiança aluguel tem devolução?
Não. Funciona como um seguro de carro: não havendo sinistro o dinheiro investido não retorna para o segurado.
IPTU pode ser cobrado depois de 5 anos?
Se já foi ajuizada parou de contar a prescrição. E prefeituras usualmente ajuízam no prazo.
Taxa de corretagem quem paga?
Usualmente quem contrata o serviço. Pode ser negociado entre as partes.
O que devo fazer quando a divisão de porcentagem da água for maior sem eu estar usando tudo isso?
O que você deveria ter feito seria atentar-se ao contrato que estava assinando. O que exatamente consta do contrato? Talvez seja menos desgastante pagar a multa contratual e mudar-se.
Fiador tem que assinar contrato de locação?
Evidente que sim. A assinatura pode ser digital.
Existe contrato de locação misto?
Existe. Contratos são feitos de acordo com a conveniência das partes contratantes.
Como pagar financiamento de trás pra frente?
Pague a prestação atual e a última. Você pode pagar quantas parcelas vincendas quiser mas não pode deixar nenhuma parcela vencida então a parcela atual deve sempre ser paga, ok?
Ela tem o direito do dinheiro de volta sem ter contrato?
Ela paga todo o tempo que esteve com a chave. Mudar ou não era uma escolha dela. E melhor conselho: NÃO ALUGUE COM CONTRATOS VERBAIS E NÃO ALUGUE COM PRAZO INFERIOR A 30 MESES. Porque nesses casos denúncia vazia só cabe após cinco anos de ocupação.
Posso dividir em dois imóveis e vendê-los?
Quanto ao desmembramento você verifica na prefeitura de Gravataí, ok? Financiamento leva em conta habitabilidade e não idade do imóvel.
Pode transferir imóvel com IPTU atrasado?
Pode, porém a dívida é propter rem (do imóvel) e passa a ser responsabilidade do novo dono. Evidente que o vendedor deve ser claro quanto a essa dívida ou caberá processo contra ele por parte do comprador. E o comprador deve tomar os cuidados básicos no tocante à verificação do imóvel que está comprando.
Qual índice usado para ajuste de aluguel?
A lei apenas fala sobre índices que NÃ0 podem ser usados: salário mínimo, variação cambial e moeda estrangeira.
Aluguei uma kitnet mas quis sair de lá, posso pegar meu dinheiro de volta?
Veja no contrato se você ainda não terá que pagar multa rescisória.
Posso abrir um boletim de ocorrência por ele não ter me devolvido o aluguel?
Não cabe BO, não houve crime. Você até pode tentar uma ação cível porém não ter assinado o contrato mas ter repassado o valor é prova que houve algum ajuste. Contratos verbais também, são válidos e existe a possibilidade (isso o juiz dirá) de você ter que pagar multa rescisória.
Minha tia não quer deixar a casa, Já fizemos o inventário e ela não aceita. O que fazer?
Ação de extinção de condomínio com alienação judicial do bem. E pode também pedir aluguel face a herdeiro que esteja usando com exclusividade o imóvel comum. Evidente que o viúvo supérstite pode ter direito real de habitação no imóvel e se for o caso será essa pessoa a decidir quem mora junto com ela na casa.
Quanto tempo demora um processo de extinção de condomínio?
Não temos como prever prazos na justiça. E se for necessário leiloar o bem, o cumprimento da sentença pode levar alguns anos. A pessoa mais indicada para te orientar é o advogado do processo, afinal ele tem acesso aos autos e eu não tenho.
Como regularizar imóvel na prefeitura?
Depende do que precisa ser regularizado. Melhor você verificar na prefeitura, ok?
Quanto tempo leva para sair um inventário de um imóvel?
Umas poucas semanas, alguns anos. Quem pode te dar uma estimativa será o advogado que cuida do inventário.
Do que preciso para comprar imóvel inventariado?
Se o inventário está finalizado e registrado é uma situação comum. Se o imóvel ainda está em inventário você estará comprando apenas os direitos hereditários sobre esse imóvel, e não poderá financia-lo. Às vezes é fácil e rápido resolver a documentação, às vezes nem tanto. Avalie os riscos envolvidos.
Consigo pedir usucapião tendo posse ininterrupta há 10 anos?
Veja bem: o prazo vária de cinco a quinze anos e a posse tem que ser com ânimo de dono; ou seja, se você ocupa esse imóvel por empréstimo ou locação em principio não cabe usucapião. É um procedimento complexo e instruído por advogado, consulte um.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis