Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Herança de menor pode ser vendida?
Apenas com ordem judicial. Os interesses de menores de idade são tutelados pela justiça.
Inventário quanto tempo leva?
Se tudo correr bem e não houver interesses de incapazes envolvidos, cerca de um mês. PorÉm se existirem herdeiros menores de idade ou interditados ou caso haja briga entre herdeiros, o o inventário será judicial e será impossível prever algo.
Onde posso fazer escritura de compra e venda?
Em cartório de notas; você pode escolher qualquer tabelionato de notas do país mas após a escritura é necessário registrá-la e o cartório de registro de imóveis será o que atende o seu endereço. O pessoal do cartório de notas te orienta.
Podem me despedir da casa sem ter contrato?
Sim, muito provavelmente ela consegue. Pelo seu relato ela emprestou a casa para você morar, no que chamamos de comodato e pode pedir a casa de volta.
Como faço para financiar terreno sendo viúvo?
O estado civil não interfere com o financiamento.
Quais as condições para conseguir usucapião?
Basicamente posse mansa, pacífica, em oposição e com ânimo de dono por um período variável de cinco a quinze anos. E o imóvel usucapiendo não pode ser público.
Manutenções do imóvel quem paga é o proprietário ou inquilino?
Manutenções são por conta do inquilino. Reformas estruturais são por conta do locador.
Qual segurança tenho em registrar contrato de aluguel?
Se no seu contrato consta uma cláusula que em caso de venda do imóvel a locação continua até o final do contrato então você o averba na matrícula do imóvel.
Como fazer para tirar a 2º via da escritura de um apartamento?
Basta comparecer ao cartório de notas que lavrou a escritura. Na matrícula do imóvel consta essa informação.
Como faço para recuperar um imóvel que foi alugado sem contrato?
Por denúncia vazia só após cinco anos de ocupação. Caso o inquilino não esteja pagando aluguel cabe ação de despejo. Ou, peça com base nos motivos elencados no artigo 47 da lei da locação.
O que é a amortização da dívida?
Pagar parte dela.
Posso montar um salão no meu apartamento?
ProvÁvel que sua unidade e o próprio condomínio sejam residênciais o que proíbe qualquer forma de comércio.
Como comprar imóvel em inventário?
SerÁ por contrato de cessão de direitos hereditários; cuidado especial na analise documental.
Quem tem direito meus pais ou eu que sou o dono do financiamento?
Durante esses onze anos que você não morou na casa quem pagou o financiamento?
É possível transferir financiamento de imóvel para outro banco?
Sim, é possível. Veja os termos da negociação no banco para onde você pretende levar o financiamento.
Dívida ativa prescreve em quanto tempo?
Dividas já ajuizadas não prescrevem.
Tenho que pagar todos os dias que fiquei na casa sem ser o aluguel?
Você paga todos os dias que morar.
Para alugar apartamento precisa de fiador?
Não necessariamente: o locador escolhe a garantia que quer.
Prazo inquilino desocupar imóvel vendido?
90 dias a contar da comunicação por parte do comprador do imóvel que não seguirá com a locação.
Como descobrir o número do registro do imóvel?
Tem sim, no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Ou no site "SAEC pelo mesmo valor.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis