Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Pode realizar a venda de uma casa adquirida pela prefeitura?

Adquirida como? Consta como de sua propriedade na matrícula do imóvel?

Quais são documentos para financiar um apartamento no Banco do Brasil?

O BB te dará o checklist: basicamente documentos pessoais, comprovante de renda, IR, etc.

Posso fazer um financiamento estando desempregada?

Não, para conseguir um financiamento é preciso comprovar que tem renda para paga-lo e estando desempregada você não tem como comprovar capacidade financeira.

Posso ter uma cópia da chave do imóvel que aluguei?

Como locador? Evidente que não. A posse do imóvel é do seu inquilino e você só entra no imóvel com autorização dele. Nenhum motivo razoável para você manter uma cópia em seu poder.

Tem como transferir financiamento habitacional da caixa para outro banco?

Tem sim; veja no banco para onde você pretende fazer a portabilidade.

Qual é o valor da taxa do ITBI?

Na cidade de São Paulo 3%.

Como faço para financiar imóvel sendo autônomo?

O financiamento exige comprovação de renda. Você comprova sua renda? Declara IR sobre os seus ganhos? Nenhuma dificuldade.

Onde desmembrar terreno?

Na prefeitura.

Regularizar terreno invadido?

Pode-se tentar usucapião desde que não exista oposição à posse e não seja área pública.

Como limpar o nome do fiador?

Pagando ou negociando a dívida que levou à negativação.

Onde consigo o RGI do meu apartamento?

No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço.

Venda imóvel PJ e compra na PF, consigo fazer sem pagar IR?

Não, não pode. A PJ pagará os encargos da venda. Consulte o seu contador sobre valores.

Quais documentos precisam para a conformidade de financiamento de imóvel em inventário?

Numa compra à vista o ofício expedido pelo juiz seria suficiente. Se você está vendendo por financiamento bancário veja no banco quais são as exigências.

Assinei o contrato de aluguel, posso solicitar o cancelamento e ter o cancelamento de volta?

Não. Você realmente deveria ter lido o contrato antes de assina-lo. Tente negociar as cláusulas já que o imóvel te interessa. Ou infelizmente pagará a multa rescisória.

O que posso fazer quando se tem um terreno abandonado próximo a mim?

JÁ denunciou à prefeitura? Porque LEGALMENTE FALANDO é a única coisa que você pode fazer. Se o que você pretende é invadir o terreno terá que arriscar-se a processo e só poderá pensar em usucapião após 15 anos de ocupação, perdendo tudo o que investir se tiver que desocupar o imóvel.

Quanto tempo o locador pode existir se não existe contrato?

Se não existe contrato só cabe denúncia vazia (retomada do imóvel sem motivo algum) após CINCO ANOS de ocupação. Ou comprovando judicialmente a necessidade do imóvel nos casos do artigo 47 da lei da locação.

Como fazer pra saber sobre meu financiamento?

A Caixa só financia 80% do valor do imóvel por isso está disposta a liberar para você esse valor exigindo uma entrada de R$57. 000, 00. Como você pretende dar uma entrada acima da exigida o valor financiado será de R$185. 000, 00.

É possível o inquilino morar o espaço para outra pessoa morar?

Sim, isso é possível. Locação em nome de Fulano de Tal para moradia de Beltrana das Quantas.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis