Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Quanto tempo demora uma ação de usucapião judicial?
Alguns anos; não dá para prever quantos.
Pode perder a casa CDHU se não estiver morando mas esteja pagando as parcelas em dias?
Pode sim; em principio as casas da CDHU são para moradia. Exceções veja na própria CDHU.
Quem paga despesa do entupimento da caixa de gordura?
Manutenções de rotina como limpeza de calha e de caixa de gordura são por conta do locatário. Funciona assim: você entrega o imóvel com as calhas, caixa d'água e caixa de gordura limpas e o locatário as mantém assim.
Posso comprar um imóvel de um corretor estagiário?
Não; estagiário não pode agir como se corretor fosse.
Como faço para despejar Alguém?
SÓ via justiça.
Existe alguma lei para eu dar exclusividade do meu imóvel à uma imobiliária?
Você pode dar exclusividade se quiser; nada te obriga.
Qual a forma de dar entrada no usucapião?
SÓ através de advogado, mesmo no extrajudicial.
Quem paga as custas do advogado, sou eu ou o inquilino que não pagou o aluguel?
Sim, claro. Se o protesto não resolveu resta o processo judicial. Você paga seu advogado.
Como é entregue um apartamento na planta?
Varia de uma incorporadora para outra. Então você realmente precisa ver o seu contrato, ok? Não aceite palavra de corretor, tudo deve estar claro no contrato.
Posso financiar direto com construtora?
Com algumas construtoras.
Como registrar um imóvel com formal de partilha?
Apresente o formal de partilha no cartório de registro de imóveis. O advogado que cuidou do inventário não instruiu vocês?
Como faço para financiar um apartamento com nome sujo?
TerÁ que resolver suas pendências porque com restrição a caixa não financia.
Como fazer para tirar o FGTS?
Você não retira o seu FGTS; apenas avisa ao agente financeiro que vai usa-lo. Esse agente vai providenciar toda a documentação de forma que o dinheiro sairá da sua conta vinculada FGTS direto para a C/C do vendedor do imóvel. E o princípio se aplica para compra à vista usando FGTS.
Eu posso vender imóvel com IPTU atrasado?
A dívida é vinculada ao imóvel de forma que passará à responsabilidade do comprador, ou seja, o comprador deve estar ciente e concordar com assumir a dívida, ou você pode ser processado por agir de má fé.
Infestação de insetos caracteriza quebra de contrato?
Não, pragas urbanas não estão previstas como motivo para rescisão sem multa.
Posso sair do imóvel, estou há 10 dias sem gás, a infestação caracteriza?
O síndico providencia a dedetização das áreas comuns e cada morador dedetiza sua unidade.
Quem paga cobertura de garagem no condomínio?
O proprietário.
Cobrança condomínio inquilino?
Perante o condomínio a responsabilidade pelo pagamento é do dono do imóvel (no caso o locador) então o condomínio vai continuar emitindo boleto em nome do que deve proceder ao rateio da parte do inquilino conforme contrato. Se você tem uma imobiliária administrando o imóvel então a imobiliária fará isso para você.
Prazo para o locatário sair do imóvel?
Se já cabe denuncia vazia 30 dias.
Quando o locador morre?
A locação transmite-se aos herdeiros.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis