Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Quanto tempo leva para sair o boleto do IPTU?

De empreendimento novo pode demorar alguns meses até a Outros imóveis já sairam. Veja na prefeitura local, ok?

É possível perder o imóvel se não pagar a taxa de condomínio?

Sim, e muito rapidamente. DÍvida de condomínio já chega na justiça em rito de penhora e o leilão é relativamente rápido.

Qualquer imóvel pode ser financiado?

Não, nem todos. A documentação deve estar regular e o imóvel deve ter habitabilidade.

Qual a diferença entre locatário e proprietário?

LocatÁrio é o inquilino e proprietário é o dono do imóvel.

Paguei caução e a imobiliária sumiu. Como posso resolver?

Quem deve devolver a caução é o proprietário do imóvel e não a imobiliária. Aliás, tivessem feito conforme determina a lei, a caução seria depositada em conta poupança conjunta e não solidária em nome do locador e do locatário.

Aluguei um imóvel e me arrependi?

Pague a multa e saia do imóvel.

Qual é o melhor curso de TTI?

Eu indico Centro Paula Sousa.

Como fazer para passar o IPTU para o meu nome?

TerÁ que comprovar que é o proprietário do imóvel. Na cidade de São Paulo pode ser feito pelo site.

Posso comprar imóvel de leilão com carta de crédito?

Veja o que diz o edital, todas as normas estarão nele.

O imóvel doado pode ser vendido?

Depende: se a doação foi com cláusula de inalienabilidade não.

O que acontece se não pagar anuidade do CRECI?

Você continua exercendo sua atividade mas o seu nome vai para a dívida ativa. Isso porque o COFECI é uma autarquia.

O que é preciso para financiar um imóvel?

Basicamente: imóvel regular, nome limpo e capacidade financeira compatível com o empréstimo pretendido.

Fundo de reserva é do inquilino?

Não, FR é responsabilidade do locador. PORÉM se o condomínio usar o FR (ou parte dele) para despesas ordinárias o locatário deve repor esse valor.

Menor pode vender imóvel?

Menor não emancipado apenas pode vender o imóvel com autorização judicial e representado ou assistido pelo responsável.

Imóvel comprado com dinheiro de herança não é dividido em separação?

Não; mas para que não haja nenhuma dúvida é preciso sub-rogar esse imóvel (deixar claro na documentação que está sendo comprado com dinheiro advindo da herança). E DETALHE: a informação vale se o casamento foi em regime de separação parcial; se foi comunhão universal o bem se comunica com o patrimônio do casal.

Quem paga o IPTU no aluguel?

Se estiver no contrato de locação que o locatário pagará IPTU então o inquilino paga. Do contrário não.

Posso rescindir contrato de aluguel por falta de pagamento?

Não; terá que entrar com ação de despejo. E se o locatário purgar a mora o contrato segue.

De quem é a responsabilidade no golpe imobiliário?

A responsabilidade até é do golpista mas o prejuízo é seu. Faça BO mas é pouco provável que recuperará seu dinheiro.

Contrato de locação para temporada?

MÁximo de 90 dias (atenção: noventa dias é diferente de três meses, conte no calendário). Finda a locação, se o locatário permanecer no imóvel por mais 30 dias o contrato passa ao prazo indeterminado, só podendo o locador retomar o imóvel após 30 meses do início do contrato ou nos casos previstos no artigo 47 da lei da locação.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis