Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

O que faço para financiar lote sendo pessoa jurídica?

Nenhuma dificuldade. Escolha se quer comprar o terreno em seu nome ou em nome do seu estabelecimento.

É mais seguro comprar um lote com a Caixa Econômica?

Sim, para vendedor e comprador é seguro. Quem corre maior risco num empréstimo é o credor.

Qual banco aprova financiamento de imóvel mais fácil?

Usualmente o banco onde você já mantém um bom relacionamento. Consulte seu gerente.

Após assinar o contrato de financiamento, o imóvel já é meu?

Quase seu. É raro mas pode acontecer do cartório negar o registro por alguma irregularidade nos documentos que passou pela Caixa mas não passa pelo cartório. O imóvel é seu quando o contrato devidamente registrado voltar para a Caixa.

Quanto custa um terreno de 100m2?

Depende; em qual local se localiza o terreno? Melho conselho: consulte imobiliárias locais.

Como vender terreno mais rápido?

Incorporação. O construtor te paga com imóvel construído no próprio terreno.

Qual o índice que substitui o IGPM?

AtÉ onde sei o IGPM não foi extinto.

Contrato encerrado e o inquilino não quer sair do imóvel, o que devo fazer?

Se já cabe denúncia vazia (se o contrato foi formal de 30 meses ou mais) peça o despejo. Se não cabe denúncia vazia (contrato informal ou com menos de 30 meses) você não retoma o imóvel apenas porque quer vendê-lo. A boa notícia é que pelos aluguéis atrasados você pode pedir despejo.

Como ser aprovador no financiamento?

Pelo que você coloca o problema é no imóvel e não no seu crédito. Converse com o correspondente bancário; ele saberá quais as causas que levaram à reprovação do imóvel. Não tem nada a ver com a quantidade de dormitórios.

Como parcelar entrada de imóvel?

Opte por imóvel na planta, onde a entrada é diluída durante a obra. E algumas construtoras parcelam a entrada, teria que pesquisar.

O que fazer quando o locador não devolve calção do aluguel?

A caução deve ser restituída, com correção da poupança, tão logo o imóvel seja devolvido sem pendências. Se o locador está retendo sua caução infelizmente te resta recorrer à justiça. Pode ser JEC.

Como descobrir o nome do dono de um imóvel?

Pela matrícula do imóvel.

Tem alguma lei do inquilinato que me proteja a poder sair do imóvel sem ter que eu pagar multa?

Nenhum artigo da lei te isenta da multa. Permitir a saída sem multa com doze meses de locação é uma liberalidade do locador e que bem analisada não favorece ao inquilino porque o locador também teria direito de pedir o imóvel. Veja bem: num contrato de 30 meses ou mais, findo o contrato, o locador pode retomar o imóvel a qualquer momento, sem motivo algum (é o que chamamos de denúncia vazia) ao passo que num contrato residêncial de prazo inferior a 30 meses só cabe denúncia vazia após cinco anos de ocupação. De qualquer forma o prazo ideal de locação residêncial é de 30 meses e o locador não está obrigado a aceitar prazo diferente, assim como o locatário não está obrigado a locar nesse prazo. Sinto muito mas é isso.

Quitação de imóvel financiado pela caixa tem desconto?

Não é desconto e sim a retirada de todos os encargos que incidiriam sobre as parcelas a serem antecipadas. Faça sua simulação no aplicativo e verá que compensa quitar o financiamento.

São três herdeiras mas só eu que pago. Caso eu pare de pagar o imóvel pode ir para leilão?

O seu irmão sendo falecido os filhos dele herdam. E a lei exige inventário. Já fizeram? Porque sim, se vocês pararem de pagar condomínio ou IPTU o imóvel vai a leilão.

O que devo fazer, são três erdeiras mais só eu que pago?

Façam o inventário e partilhem o bem. Simples assim, e é o que a lei determina. Os herdeiros do seu falecido irmão ficarão com a parte que caberia a ele.

Se eu parar de pagar o iptu do imóvel do meu irmão falecido, pode ocorrer o leilão?

Cadê os herdeiros do seu irmão? E sim, o IPTU leva o imóvel a leilão.

É possível realizar o cancelamento do contrato de locação online?

Se locador e locatário estão de acordo sim, é possível.

Cancelamento de contrato tem que ser presencial o cancelamento?

Não, tudo pode ser feito por via digital. DESDE QUE locador e locatário estejam de acordo.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis