Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

O que fazer com financiamento atrasado?

Se você tem certeza que não foi notificado do leilão contrate um advogado e conseguirá retardar esse leilão. Mas sem pagar a dívida infelizmente o leilão é certo. E sem querer duvidar da sua palavra mas já acontecer do devedor simplesmente não ter reconhecido a notificação que entretanto existiu. E você não é obrigado a permitir entrada na sua casa.

Usucapião Extraordinária, qual o tempo de usucapião?

Se couber usucapião extraordinário o prazo será de alguns meses mas não temos como precisar quantos.

Como solicitar reembolso de aluguel?

Não. E talvez tenha que pagar multa pela rescisão antecipada. Mesmo contratos verbais carecem de aviso prévio de 30 dias para a saída.

Proprietário pode expulsar inquilino?

Não. Se houver motivo pode entrar com ação de despejo.

Como posso verificar a escritura do terreno do meu vizinho ?

Pegue a matricula do imóvel dele que estará registrada no mesmo cartório que registrou sua escritura. Documentos são registrados justamente para tornarem-se públicos.

Pode alugar imóvel em inventário?

O inventariante administra o espólio.

O que é contrato verbal?

É o contrato feito apenas na palavra; e sim é válido entre as partes contratantes.

Quem gera o boleto de ITBI?

Se você está comprando através de imobiliária a imobiliária fará isso.

Apartamento financiado tem matrícula?

Sim, com certeza. Sem matrícula o imóvel não existe oficialmente e não seria possível o financiamento.

Inquilino pode exigir prestação de contas?

Imagino que você esteja falando de inquilino de condomínio? O locatário paga as despesas ordinárias do condomínio desde que comprovada a previsão orçamentária e o rateio mensal, podendo exigir a qualquer tempo as comprovações. DETALHE: o inquilino reporta-se ao locador e não ao síndico.

Quem paga pelo esgoto?

O inquilino paga por todas as despesas ordinárias. Se ele usa água e esgoto ele paga por água e por esgoto. Entretanto, se por esgoto você quer dizer alguma melhoria que ficará no imóvel a responsabilidade passa a ser do locador.

Como fica a partilha de um imóvel financiado no divórcio?

Você compra a parte dele ou ele compra sua parte ou vocês vendem o imóvel, quitam o financiamento e partilham o dinheiro. Em se tratando de imóvel adquirido durante um casamento (ou união estável) com separação parcial de bens a partilha é meio a meio.

Posso doar terreno para meu filho?

Da parte do pai o filho do primeiro casamento pode reinvidicar sim. E note que uma pessoa só pode dispor de 50% dos seus bens a favor de um único herdeiro; os outros 50% são reservados a todos os herdeiros.

O que fazer quando imobiliária aluga imóvel que era pra vender?

Não assine o contrato de locação e a imobiliária que se vire para consertar o erro que cometeu.

Como doar imóvel para meu filho?

Da parte do pai o filho do outro casamento não pode ser excluído. Essa doação representa quanto do patrimônio do pai?

Como faço para passar imóvel para o nome de outra pessoa?

Escritura publica. Será doação ou venda? De qualquer forma em cartório de notas e registre em registro de imóveis. Dois carórios envolvidos + ITBI (se venda) ou ITCMD (se doação).

Pode penhorar o único imóvel?

Dependendo da dívida sim. Se for dívida do financiamento do imóvel, condomínio ou IPTU o imóvel pode ser penhorado.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis