Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Comissão venda e aluguel, como funciona?
Isso é negociado entre você (autônoma) e a imobiliária.
Como faço para conseguir financiar casa usada?
É um financiamento normal; desde que a casa esteja em boas condições e com a documentação regular é mera rotina. Veja com um correspondente da Caixa.
Como calcular valor venal imóvel?
Quem calcula o valor venal é a prefeitura.
Desisti antes de assinar o contrato, posso desistir sem pagar multa?
A imobiliária teve custas com pesquisas e com elaboração do contrato, (custas estas que numa situação normal seriam suportadas pelo locador). Me parece justo que você a reembolse dos custos. No meu entendimento R$60, 00 não é um preço exorbitante mas não vale as custas de um processo de forma que eu não cobraria. PorÉm, pode ficar difícil essa imobiliária confiar em alugar outro imóvel para você, com risco de ter todo um trabalho inútil novamente. Você é quem sabe, se não quiser pagar não pague.
Como documentar um terreno de posse?
Se couber por ação de usucapião.
Como faço para tiro meu FGTS para comprar um imóvel?
Toda a parte operacional é feita pelo correspondente bancário de forma que o dinheiro sai da sua conta FGTS direto para a conta corrente do vendedor. E isso só acontece na assinatura do contrato. E vale inclusive para imóveis comprados à vista.
Como eu posso usar um imóvel como entrada?
Depende exclusivamente do vendedor aceitar ou não a permuta. Melhor conselho é que você venda o seu imóvel e só após compre outro.
Como ganhar dinheiro com leilão de imóveis?
Comprando abaixo do preço e vendendo por valor de mercado.
Contrato não assinado, casa está sendo vendida. Como funciona em caso de inquilino?
TerÁ que reportar-se à prefeitura da cidade onde se localiza o imóvel. Veja antes se no site dessa prefeitura existe algum tipo de acordo online.
Idoso pode ser fiador de aluguel?
Sim, pode. Idade não retira nenhum direito e não impõe nenhum dever do cidadão. Se o idoso em questão é lúcido ele pode prestar fiança.
Como saber quanto devo do meu financiamento da caixa?
No APP da Caixa; ou reporte-se a uma agência da Caixa.
Posso comprar um apartamento com o nome no serasa?
Por financiamento bancário não. À vista sim.
Como descobrir a matricula de um imóvel?
Pelo endereço, no cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço.
Eu moro em São Paulo e quero comprar um imóvel em outro estado. Como é possível?
Outorgue uma procuração.
Tapete para entrada apartamento?
Não. Nada que seja particular pode ficar do lado de fora da sua unidade. AtÉ porque vasos, tapetes e outros objetos atrapalham rota de fuga. Ok, muita gente deixa, muito síndico permite. AtÉ render uma boa multa ao condomínio.
Penhora de imóvel não registrado em nome do executado?
Pode acontecer sim. No caso será penhorado os direitos possessórios sobre o imóvel.
Qual é o índice oficial de ajuste de aluguel?
A lei apenas PROÍBE: aluguel em moeda estrangeira, variação cambial e salário mínimo. Outros índices são livremente negociados entre as partes.
Corretor de imóveis pode abrir imobiliária?
Claro que pode.
Empréstimo com imóvel como garantia?
Muitos bancos e financeiras trabalham com esse tipo de empréstimo. O que exatamente você quer saber?
O que posso fazer para conseguir financiar lote com restrição no CPF?
Se for por financiamento bancário terá que regularizar suas restrições antes do financiamento.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis