Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Qual a diferença entre o ITCMD e o ITBI?
O primeiro é para doação e o segundo é para compra e venda.
Quando posso entrar com uma ação de despejo?
Quando houver descumprimento de cláusulas contratuais.
Qual é a função de um fiador?
Garantir que se o afiançado não pagar a dívida ele (fiador) o fará.
Onde conseguir a planta de um imóvel?
Provavelmente na prefeitura, se é que existe.
Idoso pode assinar contrato de aluguel?
Sim, pode.
Contrato locação imóvel filho locador e pai locatário. Como fazer?
Contrato normal.
Onde reclamar de terreno abandonado?
Na prefeitura.
Consórcio imobiliário é uma boa opção?
Tanto faz o banco. VANTAGEM: preço final do imóvel mais barato. DESVANTAGEM: demora na contemplação.
Quem paga o condomínio em caso de atraso na entrega do apto?
Se não existe ainda um condomínio não existem despesas de condomínio a serem rateadas, de forma que, e me desculpe, não entendi bem qual é a sua dúvida ou o que a construtora está cobrando.
O que fazer para elaborar uma peça de ação de usucapião?
Essa ação (usucapião) só pode ser eleaborara por advogado, com certeza ele sabe.
Como consigo o termo de quitação de financiamento?
É só pedir o termo no banco onde ocorreu o financiamento.
Escritura de posse tem valor legal?
Escritura de posse não te dá a propriedade.
O que fazer quando já se pagou o ITBI, já dei entrada na escritura porém ainda não saiu?
Desculpe, de que autorização você está falando? Veja no tabelionato de notas o que está embaraçando a escritura.
Dei a entrada na escritura peguei o itbi e ja passou dias e ainda não fez a escritura, o que posso fazer?
Veja com o cartório de notas o que está obstando a escritura.
Matricula individualizada, como funciona?
Não deveria mas acontece bastante. Se as matrículas não estão individualizas os condôminos devem reunir-se em assembleia e aprovar as despesas para a regularização documental. Não é uma ação barata, que com certeza exigirá pessoal especializado mas valoriza o imóvel de todos. Por enquanto quem está te vendendo vende apenas os direitos possessórios sobre o imóvel; se já houvesse matrícula a ação de usucapião seria tranquila mas pelo seu relato as matrículas ainda não existem. Pelo que eu entendi você está comprando um imóvel nesse condomínio? Converse com o síndico e veja em que pé está a regularização do condomínio antes de decidir se vale a pena ou não adquirir apartamento nesse condomínio.
Passar imóvel para meu nome da minha tia falecida?
Não é suficiente ter a escritura em seu poder; aliás escritura só prova que em determinado dia ela comprou esse imóvel. Será necessario inventário e se a sua tia não deixou testamento se ela tiver pai e/ou mãe vivos serão eles os herdeiros. Se ela também não tem pais vivos herdam os irmãos dela. Se não tiver irmãos ai sim serão chamados os sobrinhos. Todos os sobrinhos e não só você.
Inquilina não pagou aluguel dentro do prazo, o que fazer?
Não, sua pretensão é totalmente incabível. Por enquanto só cabe ação de despejo e se ela purgar a mora o contrato segue.
Como retirar meu nome de uma escritura?
Para você tirar o imóvel do seu nome será por escritura pública (devidamente registrada) de doação ou de venda. Existe custo sim, pergunte num tabelionato de notas.
Comissão venda e aluguel, como fucniona?
Isso você tem que negociar com o responsável pela imobiliária.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis