Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Quem deve elaborar o regimento interno de um condomínio?
Qualquer pessoa, o importante é aprovar esse RI na assembleia.
Por quê devo fazer financiamento MCMV?
Não é um dever, é uma opção. Faça se quiser.
Pode ter uma escritura apenas para vagas?
Sim, pode. Em vários condomínios existem vagas com registro próprio, que podem ser vendidas separadamente do apartamento. São duas escrituras, duas matrículas, dois IPTUs e duas taxas de condomíni.
Como posso ingressar com liminar na ação de despejo de casa?
TerÁ que contratar um advogado.
Pode o locatário ser seu próprio fiador?
Não. Mas ele pode um patrimônio dele como caução.
Imóvel usufruto vitalício pode ser vendido?
Pois é: pode. Mas como o usufruto continua, quem compraria um imóvel que não poderá utilizar.
Como faço para registrar apartamento?
Antes eu teria que saber por que esse apartamento não teria registro? A construção está irregular? Sem saber do que exatamente se trata, o melhor conselho que eu posso dar a você é que se reporte ao cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço e veja a real situação do seu imóvel.
Contrato de aluguel registrado em cartório tem valor?
O que dá validade ao contrato de locação é a assinatura das partes e não o registr.
Quais os riscos de usar um imóvel como garantia no empréstimo?
O risco é você não pagar o empréstimo e ter o imóvel leiload.
Tenho um apartamento quitado posso financiar outro apartamento?
Pode, porém imóveis que não se destinam à moradia primária não têm subsídios, não permitem o uso do FGTS e não serão financiados pelo SFH. FicarÁ bem mais caro do que financiar um imóvel para moradia.
Como ter acesso ao contrato de financiamento caixa?
Peça uma cópia na Caixa. Sendo o contrato no seu nome nenhum problema.
Contrato de locação com fiador é imóvel em garantia?
O que responde pela dívida do fiador é todo o patrimônio dele. SerÁ diferente se esse imóvel for caucionado para a garantia da locação.
O que é justo título na ação de usucapião?
Justo título é um documento formal, que APARENTA transferir a propriedade, mas não o faz por conter defeito legal. Por exemplo: uma escritura entre particulares. Serve para provar a boa fé do comprador. Se você tiver um justo título, o prazo de ocupação é de 10 anos; do contrário, o prazo será de 15 anos. P. S em algumas circunstâncias, mesmo sem justo título, o prazo pode ser reduzido a cinco anos de ocupação.
O que faço para ingressar com ação de imissão de posse de apartamento?
PrecisarÁ de advogado.
É mais seguro comprar um imóvel com o BB?
Sim, é seguro. Banco do Brasil é um banco sólido.
Qual o valor que a CEF exige de entrada?
No mínimo 20% do valor do imóvel.
Como entrar em um condomínio?
Basta adquirir uma unidade autônoma. Quando você compra um apartamento, uma casa ou um terreno em condomínio, você passa a ser condômina, obrigatoriamente.
Dívida de condomínio passa para herdeiros?
A dívida de condomínio é o que, em direito, chamamos de propter rem (da coisa), então é essa "coisa", no caso o seu apartamento, que responde por ela. Seu apartamento pode ser leiloado para pagar essa dívida, independentemente de sua idade, sua condição financeira ou sua saúde. Sendo dívida de condomínio, o leilão, se pedido pelo condomínio, acontece. Melhor conselho: quite essa dívida.
Todos proprietários aceitam carta de crédito?
Não, vai da vontade de cada um. Se o vendedor estiver com muita pressa para vender, ele pode perfeitamente abaixar o preço e só aceitar pagamento à vista. Cada um vende o que lhe pertence do jeito que melhor atender seus interesse.
Número da caixa para amortizar financiamento?
Solicite pelo aplicativo.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis