Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Lei do inquilinato para desocupação?

Lei 8245/91. Vide em especial artigos 8º, 9º, 26, 27, 46 e 47.

Para que serve o SFH na compra de imóvel na planta?

Para financiar imóvel destinado à moradia primária.

Quanto fica a parcela de um financiamento de 420 mil?

Faça uma simulação no site da Caixa. Infelizmente os moderadores do fórum não permitem que eu passe o site oficial da Caixa neste canal, de forma que procure-o no Google.

O cônjuge que fica no imóvel paga aluguel?

Perante o locador continua responsável pelo pagamento quem constar do contrato de locação.

Quanto precisa dar de entrada para comprar um apartamento?

Pela Caixa no mínimo 20% do valor do imóvel.

O que devo fazer com inquilino inadimplente?

Pois é: contrate um advogado que ele analisará o que pode ser feito nessa situação.

O que fazer para ingressar com a ação revisional de casa?

Contratar advogado, não tem como litigar sem um patrono.

Como fazer averbação de habite-se?

Apenas leve o habite-se concedido pela prefeitura ao cartório de registro de imóveis.

Pcd tem isenção de IPTU?

NÓs temos no Brasil 5568 municípios. Veja no município em questão se existe ou não isenção de IPTU. Por si só, ser.

Posso vender minha parte da herança para meu irmão?

Não herança de pessoa viva portanto a lei proíbe transações de supostos direitos hereditários antes que o autor da herança realmente morra. Se o autor da sua herança realmente já morreu você pode vender seus direitos hereditários.

Posso pedir uma proteção do meu imóvel?

Que tipo de proteção? Não entendi sua dúvida.

Como pedir uma proteção para o meu imóvel?

? Não entendi? Proteção contra o quê???

Para que serve a certidão de ônus reais de um imóvel?

Para saber se sobre o imóvel pesam ônus (dívidas).

Como faço para simulação minha casa minha vida?

No site da caixa. Infelizmente os administradores do fórum não permitem informar sites por aqui de forma que você terá que procurar no Google.

Como faço para comprar apartamento usado sem entrada?

Bancos não financiam o valor total do imóvel.

Caso desista do apartamento, pago multa por isso?

Sim, você paga multa. Dois motivos: 1. A lei que regulamenta relações locatícias é a lei 8245/91 e não o Código de Defesa do Consumidor; 2. Mesmo que o CDC pudesse ser invocado, o direito de arrependimento refere-se apenas a serviços e produtos negociados fora do estabelecimento. Se você viu o imóvel antes de locá-lo não se fala em arrependimento.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis