Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
O IPTU deve ser pago para o Município?
Sim, o IPTU é um imposto municipal.
Quando o inquilino não quer assinar o contrato?
É só não deixa-lo entrar no imóvel.
Como financiar um imóvel tendo baixa renda?
É só escolher um imóvel que caiba na sua situação financeira. Não adianta firulas para aumentar artificialmente sua renda e depois não conseguir pagar o imóvel.
quando um imóvel no leilão não é arrematado o que acontece ?
Ele continua sendo do agente financeiro que o oferecerá em venda direta.
Como encontrar sala comercial para advogado?
ImobiliÁrias; sites de busca; redes sociais; andança pelos locais que te interessam; indicação de amigos; etc.
O que fazer para congelar as parcelas do financiamento Itaú?
Veja no Itaú se isso é possível. Cada caso é um caso.
O que é alienação fiduciária do imóvel?
É dar o imóvel em garantia de uma dívida.
Como vender imóvel de proprietário no exterior?
Essa pessoa que mora no exterior só conseguirá outorgar uma procuração válida via consulado ou embaixada. Mas pode ser feito, sim.
Como requerer usucapião urbano?
SÓ via advogado.
Como vender imóvel sem documentos?
Procure no Google o site oficial dos registradores de imóveis (infelizmente os moderadores deste fórum não permitem que eu passe o site por aqui) e você consegue fazer o pedido pelo site, mesmo estando em outro estado, tendo apenas o endereço correto do imóvel.
Proprietário de imóvel pode pedir aluguel e cauções adiantado?
Não se pode exigir aluguel adiantado se existe alguma garantia contratual.
Como achar o número do imposto de renda?
Não entendi?
Como consigo abaixar o preço do imóvel na negociação?
Vai depender da liberalidade do vendedor; ele concorda em abaixar o preço? Já vi muita gente perder negócio que lhe interessava porque enquanto ficou tentando barganhar preço outra pessoa arrematou o imóvel.
O que devo fazer se meu vizinho está com infiltração e esta me trazendo prejuízo?
Se os meios amigáveis não funcionam te resta recorrer à justiça. Pode ser JEC.
Antecipei dois meses de aluguel, quando devo pagar o terceiro mês?
Antecipação ou caução? Veja o seu contrato, ok?
Posso colocar um imóvel em usufruto?
O imóvel sendo seu pode. É escritura em cartório de notas e registro em cartório de registro de imóveis.
Como ter usucapião de terreno abandonado?
Ocupe o terreno pelo prazo de quinze anos e então sim você pode pensar em ação de usucapião. Não dá para usucapir antes de exercer a posse.
Dívida ativa de IPTU pode ser parcelada?
Dentre os 5568 municípios que existem no Brasil não sabemos como cada um deles trabalha. Reporte-se à prefeitura municipal de onde está localizado o imóvel em questão e faça seu acordo.
Posso pedir o valor do aluguei de volta sem contrato de locação?
Você desistiu do contrato e contratos, ainda que verbais, são válidos, de forma que não cabe devolução de valores.
Como funciona o casa verde e amarela?
Não existe mais Casa Verde e Amarela, agora é Minha Casa Minha Vida. Seu filho deve verificar em que fase do programa ele se enquadraria. No site da Caixa tem farto material a respeito.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis