Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como solicitar reembolso de aluguel sem contrato?

Não. Você paga multa pela rescisão antecipada.

Posso vender minha garagem do imóvel que foi adquirido pelo banco?

Se você ainda está pagando significa que o imóvel não é seu. E só será possível vender a garagem se ela tiver matrícula independente do apartamento.

Quanto custa itbi?

Na cidade de São Paulo 3% do valor do imóvel.

Para que serve o usucapião de um imóvel?

Oponha-se à posse. Contrate advogado.

Como consigo comprar pelo Casa Verde e Amarela?

O Programa Casa Verde Amarela foi descontinuado.

Idoso de 80 anos pode ser fiador?

Não, a idade não atrapalha.

O que é imissão na posse do imóvel?

É medida judicial cabível quando uma pessoa adquire um imóvel e por algum motivo não consegue tomar posse dele.

Como solicitar reembolso de caução?

Você não precisava ter saído do imóvel na vigência do contrato só porque o dono do imóvel o pediu. E se o dono "sumiu" você terá dificuldade para até mesmo iniciar uma ação judicial, mas é a única alternativa que te resta.

Como encontrar a matrícula do imóvel no IPTU?

No IPTU não consta a matrícula do imóvel. Busque-a no cartório de registro de imóveis que atende esse endereço.

Posso levar a casa que aluguei qualquer pessoa, sem avisar a dona do imóvel?

Se estamos falando em uso comercial de imóvel residêncial ou de prostituição a dona do imóvel não é obrigada a tolerar isso mas competirá a ela provar o uso anormal da finalidade do imóvel.

Como faço para despejar um inquilino por falta de pagamento?

SÓ através de ação judicial, patrocinada por advogado.

Imobiliária pode cobrar taxa de transferência?

Pode. Imobiliária pode cobrar por todos os serviços contratados.

Quanto tempo meu cpf fica bloqueado caso eu não pague o financiamento?

A partir do ajuizamento da ação não terá um fim enquanto a dívida não for paga.

Qual o juros de financiamento imobiliário CEF?

Existe uma tabela progressiva em função do custo do imóvel e da renda do proponente. Faça uma simulação no site da Caixa.

É possível abrir uma imobiliária online?

Sim, é possível. E existem várias.

Qual é o melhor banco para financiar imóveis?

Usualmente o banco onde você já tenha um bom histórico ou a Caixa.

A administração esta pedindo a saída do inquilino, posso ser indenizada por tirar o inquilino?

A administração não exige nada, ceda às vontades dela se quiser. O que o condomínio pode fazer é considerar o ocupante do seu imóvel como antissocial e multar VOCÊ em até 10 vezes o valor do condomínio; e pode pedir à justiça que essa pessoa seja impedida de morar no seu imóvel. Então se tudo se resume a você desistir desse inquilino você está no lucro, não cabendo a você nenhuma indenização. No mais, o síndico deve iniciar um processo de danos morais contra você pelo constrangimento sofrido pelo porteiro por pessoa que adentrou no condomínio com sua autorização e sob sua responsabilidade. Entenda o seguinte: ações criminais serão contra o criminoso mas ações cíveis serão sempre contra o dono do imóvel (você). Melhor conselho: livre-se desse inquilino.

Como fazer para financiar apartamento com nome sujo?

Se pretende comprar por financiamento bancário terá que regularizar suas restrições.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis