Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Seria certo passar a conta de água para o nome do inquilino?

Essencial fazer essa mudança. Água, luz e telefone são contas de consumo vinculadas ao CPF do usuário. Permitir que essa conta continue em seu nome é arriscar-se a ter que pagar pelo consumo dessa inquilina.

É possível passar a conta de água para o nome do inquilino?

Sim, é possível. E o correto a ser feito.

Posso desistir do contrato depois de assinar com a construtora?

AtÉ pode mas veja no contrato assinado quais são as cláusulas para distrato. Certamente haverá multa.

Autônomo pode financiar imóvel pela caixa?

Se comprovar renda nenhum problema.

Porque precisa registrar imóvel novo no cartório?

Porque por lei a propriedade se transmite apenas com o registro.

Financiamento imobiliário imóvel usado

Todos os grandes bancos.

Após o pedido de despejo, posso permanecer por mais dois meses?

Com o contrato vigente o proprietário não retoma o imóvel locado.

Quem é responsável pelo ITBI?

Quem paga o ITBI é o comprador do imóvel.

Como posso fazer para conseguir usufruto de imóvel novo?

O proprietário do imóvel tem que querer conceder o usufruto desse imóvel a você e será feito em cartório de notas e levado a registro no cartório de registro de imóveis.

Posso financiar um imóvel tendo 60 anos?

Pode, porém o prazo de financiamento será de 20 anos, o que talvez inviabilize o negócio.

Como procedo com o usucapião?

SÓ através de advogado.

agradeço se me derem uma luz por favor

Se existe oposição à invasão por parte dos proprietários do terreno então a qualquer momento vocês podem ser surpreendidos com a reintegração da área aos legítimos donos. E pior: sairão sem direito a absolutamente nada.

O que quer dizer primeira locação?

Locação de um imóvel que nunca antes foi locado.

Seguro fiança faz a pintura do imóvel?

A pintura compete a você. Caso você não a faça a seguradora vai ressarcir o locador mas acionar você para ressarcir-se.

Para que serve usufruto de apartamento?

Para que o proprietário do apartamento passe para outra pessoa o direito de usar e fruir do apartamento. O proprietário passa a ser nu proprietário e o usufrutuário decide se morará no apartamento, se o alugará ficando com o aluguel, se cede o uso do apartamento em comodato. Basicamente em relação ao apartamento o usufrutuário só não pode vendê-lo.

Como faço para financiar imóvel utilizando o FGTS?

Comunique sua intenção ao banco ou ao correspondente do banco. Supondo-se que tanto você quanto o imóvel se enquadrem nas normas de uso do FGTS a parte operacional fica com o banco; você não se preocupa com mais nada.

Qual é a metragem mínima para desmembramento de imóvel urbano?

Depende da prefeitura, que pode abrir exceções à lei federal através de legislação própria. O usual é 125 m².

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis