Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Eu posso utilizar o FGTS para amortizar o financiamento imobiliário?
Alguma vezes sim, outras vezes não. Depende do seu contrato. Se você comprou com o uso do FGTS pode.
Como faço para obter matrícula de sala comercial?
Uma sala comercial pressupõe um condomínio, certo? Esse condomínio já tem uma convenção especificando todas as unidades autônomas? E essa sala que você pretende a matrícula é de uso não residêncial? Comece dai.
Quais documentos para registro de imóveis?
TÍtulo translativo, que pode ser por exemplo: escritura pública; contrato de financiamento com banco; sentença de usucapião, etc. Antes de ter toda a documentação do imóvel devidamente legalizada não é possível o registro.
O que fazer com imóvel de posse?
Eu tentaria converter essa posse em propriedade. Cabe usucapião?
Fiador pode ter restrição no nome?
Depende da liberalidade do locador; eu não aconselho aceitar fiança de pessoa com restrição.
Preciso de fiadores para alugar apartamento novo?
Depende do que o locador exige para locação. As garantias locatícias são: fiador, seguro fiança, caução (de bens móveis ou imóveis) e seção fiduciária de quotas de fundos de investimento. Quem escolhe a garantia é o dono do imóvel, que pode inclusive alugar sem garantia alguma.
Quanto fica o financiamento de um imóvel de 350 mil?
Faça uma simulação no site da caixa.
Como faço para fazer simulação habitacional caixa?
O procedimento é bem simples mas infelizmente eu não consigo passar o site por aqui. Os moderadores do fórum não permitem de forma que você terá que procurar esse site no Google. Sinto muito, desculpe.
Como pode ser elaborada a escritura de imóvel comercial?
Em cartório de notas; o escrevente saberá como.
Posso comprar apartamento sendo separado judicialmente?
Pode sim. Não seria melhor já converter a separação em divórcio?
Porque o proprietário que vendeu imóvel paga comissão?
Porque foi o proprietário quem contratou os serviços de corretagem.
Como regularizar os documentos do imóvel após o casamento?
Apenas averbe na matrícula a certidão de casamento.
Qual a diferença de traslado e traslado?
Acho que você quer dizer traslado e translado? Pois bem: traslado é transporte de pessoas vivas e translado é transporte de falecidos.
Qual lugar para descobrir o dono de um terreno?
No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço.
Posso alugar um apartamento mcmv?
Depende; se for a fase 1 do programa são imóveis destinados à moradia. Consulte seu contrato.
É possível financiar imóvel usado?
Sim, é possível. Basta que o imóvel em questão tenha documentação regular e condições de ser habitado.
Em qual site posso consultar os débitos do IPTU de um imóvel?
Site da prefeitura onde se localiza o imóvel.
Até que idade pode ser fiador?
Idade não importa; apenas idade não retira direitos e deveres do cidadão.
Como saber se o IPTU do imóvel que vou alugar está em dia?
Esse tipo de situação não interfere com a locação porque o IPTU ficará sempre vinculado ao imóvel e não ao seu CPF. Em todo caso, dependendo da cidade, dá para consultar no site da prefeitura.
Como fazer declaração de posse em meu nome?
Procure um cartório de notas.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis