Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Para que serve os meses de deposito? Tenho que pagar ao sair mesmo não utilizando esse mês do deposito?
Se o contrato ainda está vigente o senhorio não pode pedi-lo. E quanto à caução, você terá que pagar todos os meses morados e apenas após a saída do imóvel e a constatação de que o mesmo foi entregue sem pendências o valor da caução será seu, com a correção da poupança. Isso é o que diz a lei, ok? Nada impede que vocês negociem de outra forma.
Imóvel residencial pode ser alugado como comercial?
O imóvel em questão comporta a atividade pretendida? Inclusive no tocante ao zoneamento? Se sim, não fazendo parte de um condomínio, nenhum problema loca-lo para uso não residêncial.
Como saber se me enquadro para solicitar o usucapião de um imóvel?
Não. Usucapião exige ocupação com ânimo de dono e você ocupou o imóvel como inquilino. Usucapião exige também que o proprietário do imóvel não se oponha e é evidente que o proprietário vai se opor.
Para que serve a proposta de compra de imóvel residencial?
Para dar segurança à negociação. Muito embora contratos verbais sejam válidos é mais prudente ter tudo por escrito.
O vendedor pode desistir da venda do imóvel?
Se o negócio ainda não foi finalizado pode. Veja a multa devida no contrato que com certeza foi feito bem como a remuneração ao corretor devida pelos termos do artigo 725 do código civil.
Qual a finalidade do habite-se?
Atestar oficialmente que a construção foi feita de acordo com a lei e as normas vigentes.
Do que preciso para registrar apartamento?
Ter um documento hábil para registro: escritura pública; contrato com agente financeiro; ofício judicial, etc. É só apresentar um desses documentos no cartório de registro de imóveis que atente à comarca.
Qual o prazo mínimo para locação de imóvel comercial?
Não existe prazo mínimo; a lei recomenda cinco anos mas não impede prazos menores.
Quais são as formas de avaliar um imóvel?
ImpossÍvel avaliar sem conhecer o imóvel. Faça uma pesquisa no mercado local. E como o seu amigo estará vendendo apenas a posse do imóvel, e não a propriedade (que ele não tem, porque não tem nem escritura) o valor será bastante depreciado.
Posso utilizar o fgts para o primeiro imóvel em outra cidade que não moro?
Sim, tem que pagar uma multa pesada pela rescisão antecipada do contrato. O contrato que você assinou diz dia 07 ou dia 15? Se diz dia 7 você constitua o devedor em mora (notifique-o da irregularidade) e passe a depositar o aluguel em juízo; se diz dia 15 e ainda assim você o assinou não vejo muito a ser feito.
Qual renda preciso ter para financiar casa sendo autônomo?
Depende do valor da casa. Faça uma simulação do site da caixa.
Como faço para conseguir financiar um apartamento com restrição no CPF?
TerÁ que regularizar as restrições antes.
IPTU tem que pagar todo mês?
Não necessariamente. A cidade de Praia Grande SP, por exemplo, parcela o IPTU anual em 12 vezes; já a cidade de São Paulo parcela em apenas 10 vezes. Você terá que esclarecer sua dúvida na prefeitura onde está localizado o imóvel, ok?
Quando posso obter a devolução do valor de locação?
Houve ao menos um contrato verbal de forma que haverá multa pelo rompimento desse contrato. Tente negociar algo razoável com o locador ou a demanda será judicial e nunca se sabe o fim. Afinal o locador segurou a casa para você e contratos verbais também são válidos.
Como fazer para solicitar carta de quitação de imóvel Banco Itaú?
No APP do Itaú; ou reporte-se a uma agência.
Não tenho creci, mas sou construtor. Posso vender meus imóveis?
Sim, claro. Para vender seus próprios imóveis não precisa ter CRECI.
É possível troca casa doada pela prefeitura?
Depende dos termos da doação; na dúvida consulte a prefeitura.
Como é feito contrato de compra e venda de imóvel?
Identificação das partes; identificação do imóvel objeto do contrato; cláusulas contratuais, duas testemunhas. Melhor reconhecer firma.
Quando posso solicitar o usucapiao de um imóvel?
Não, você não pode pedir usucapião de um imóvel onde não está exercendo a posse. Pode demandar contra essa pessoa pelos últimos cinco anos que pagou o IPTU sozinha. Direito não socorre quem dorme.
Quais são as regras para solicitar o usucapiao de um imóvel?
Pretensão descabida. Você só pode pedir usucapião de imóvel que você detenha a posse. E pelo seu relato quem detém a posse é sua vizinha e não você. Pelos últimos cinco anos você pode aciona-la judicialmente na tentativa de ressarcir-se do IPTU que paga por ela. Mas pretender a propriedade da casa dela sem chance.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis