Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Ordem de despejo, como saber se devo pagar algo?

A imobiliária não pode te despejar; e a proprietária não ter assinado o contrato não quer dizer muita coisa. Você recebeu as chaves então prova que entrou com autorização do preposto do dono.

Posso financiar um apartamento com o nome no Serasa?

Não, terá que regularizar sua pendência.

O procurador pode assinar contrato de aluguel?

Procurador pode representar o mandante em qualquer situação, desde que a procuração especifique quais os poderes que ele tem.

Quais são as formas de registrar um imóvel adquirido pelo programa minha casa minha vida?

O que diz o seu contrato? Usualmente em imóveis assim a escritura só acontece após a quitação do mesmo. Na dúvida consulte o gestor do programa.

Gostaria de saber quem é o proprietário de um terreno, como posso prosseguir?

No cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço. De qualquer forma me parece que tem alguns inventários a serem feitos?

Morte do proprietário quita o financiamento?

Usualmente os contratos de financiamentos contêm contratos de seguro para morte ou invalidez permanente. PorÉm se o financiamento está em nome de mais de um mutuário a morte de um quita apenas a parte desse falecido. E uma vez quitado o financiamento o imóvel entra em inventário sendo partilhado entre os herdeiros necessários (incluindo cônjuge) respeitado o regime de casamento. E não pense em morte, vá para a cirurgia com fé na cura. Boa sorte. ;.

A promessa de compra e venda deve exigir um sinal?

Não necessariamente; isso é acordado entre as partes.

O que é preciso para comprar um casa financiado?

Ter o popular "nome limpo" e capacidade financeira comprovada para pagar o financiamento. Quanto ao imóvel: documentação regular e habitabilidade.

Como tirar o nome do ex marido de um imóvel?

Providenciar a partilha dos bens.

Qual a tabela de ajuste de aluguel?

A lei PROIBE: variação cambial; moeda estrangeira e salário mínimo. Outros índices serão livremente negociados entre as partes.

O contrato de aluguel de 30 meses pode ser rescindido?

Pelo locatário a qualquer momento, pagando a multa devida. Pelo locador não.

É seguro comprar um imóvel no qual foi adquirido por invasão?

Nenhuma segurança; sendo área de invasão a qualquer momento os invasores podem ser surpreendidos com a desocupação forçada. Você já verificou se corre processo judicial para a desocupação dessa área?

Quanto fica para transferir um imóvel?

Mais ou menos 5% do valor desse imóvel; pouco menos dependendo do município ou estado. Depende dessa transferência ser por compra e venda (paga ITBI) ou por doação (paga ITCMD).

Como faço para calcular multa quebra de contrato de aluguel?

Valor da multa dividido pelo prazo da locação multiplicado pelos meses que faltam para o cumprimento do contrato.

Meu familiar está com a minha escritura e não quer me entregar, o que faço?

VÁ ao cartório e tire uma cópia dela. O documento é público de forma que qualquer pessoa pode tê-lo. E escritura não significa muita coisa, o que transfere a propriedade é o registro no cartório de registro de imóveis. Tire uma cópia da matrícula e lá constará tudo sobre o imóvel. Veja pelo endereço qual cartório de imóveis atende a esse endereço. Eu passaria o site para você consultar qual o cartório mas infelizmente o site não permite.

Qual o índice de ajuste de aluguel residencial?

Você não calcula o índice; você escolhe um índice oficial, qualquer índice, que NÃO SEJA salário mínimo, moeda estrangeira ou variação cambial.

Compra de imóvel minha casa minha vida. Porém ainda está no nome da antiga dona, o que fazer?

Não vou nem te falar para consultar a Caixa porque dependendo do programa você ainda perde o imóvel. Leia o contrato entre a Caixa e antiga dona para saber quais foram os termos contratados. Alguns imóveis do Programa não podem ser quitados antecipadamente e devem ser ocupados pelos beneficiados do programa.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis