Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Qual é a consequência da alienação parental?

Alienação parental não afeta em nada a divisão de bens, e sim, a guarda da criança. Muito embora a lei diga que a residência da criança será com o genitor que melhor possa cuidar dessa criança, na prática o que acontece é que a criança fica com a mãe, salvo raras exceções. Se a mãe pratica a alienação parental, a consequência mais imediata é a perda da guarda em favor do pa.

Como saber o código do imóvel IPTU?

Se o imóvel está localizado em São Paulo, você consegue qualquer número de IPTU no site Geosampa. Atenção: só o número. O nome do proprietário, perante a prefeitura, está protegido por sigilo fiscal, então só perca seu tempo indo à prefeitura se você tiver legitimidade para conseguir a informação. Ou, como alternativa, na matrícula do imóvel costuma constar essa informação. E matrículas são públicas, basta pagar o custo.

Posso vender meu apartamento da CDHU?

Se o apartamento já é de sua propriedade (se você já tem a matrícula no seu nome), esse apartamento pode ser vendido como qualquer outro. Se o apartamento está quitado, mas ainda com documentação irregular, você estará vendendo os direitos possessórios e não a propriedade (que sem o devido registro na matrícula do imóvel, você não tem); melhor conselho: regularize primeiro a propriedade. Se você ainda está pagando seu apartamento, um contrato de gaveta não será reconhecido por terceiros, portanto o correto é fazer a transação na CDHU.

Qual a desvantagem de financiar imóvel usado?

Não vejo desvantagem. Se o imóvel te agradou, por que não?

Autônomo pode financiar imóvel pela CEF?

Pode sim. Basta que comprove renda e não tenha restrições em seu nom.

Como processar um corretor de imóveis?

Dependendo do valor da causa, pode ser no JEC, sem necessidade de advogad.

Como pode ser feita a matrícula de um apartamento?

Quem providencia as matrículas de apartamentos é o incorporador.

Transferir Imóvel para Outra Pessoa à Distância: É Possível?

Pode, através de procuração pública (lavrada em tabelionato de notas.

O que é taxa de condomínio?

O nome correto é contribuição para as despesas do condomínio. O síndico elabora uma previsão orçamentária das despesas que o condomínio terá num período de 12 meses e apresenta essa previsão à assembleia para aprovação. A partir daí, é rateada a parte que cada condômino deverá pagar.

Ação de despejo como se defender?

Se a ação é de despejo por falta de pagamento, a única "defesa" é purgar a mora (pagar a dívida). Se a alegação é outra, eu só poderia orientar se eu conhecesse o que o autor do processo está alegando para sustentar a ação. Note bem: diferente do que se pensa, a falta de pagamento leva ao despejo, independentemente da idade do despejado ou de possíveis dependentes que morem sob a dependência do locatári.

Locação de imóveis pode ser MEI?

Eu não entendi muito bem o que você quer saber. Se for sobre um MEI exercendo atividade própria de corretor ou de administrador, a resposta é NÃO. PorÉm, se o que você quer saber é se um MEI pode locar um imóvel para nesse imóvel exercer sua atividade, então sim, pode. Por exemplo: um MEI mecânico que precisa de um espaço para montar sua oficina, pode locar um imóvel, usando seu CPF ou seu CNPJ.

Policial pode trabalhar como autônomo?

PolÍcias militares são órgãos estaduais e o estatudo de um estado difere de outro. E nós temos 27 unidades federativas no Brasil. No estado de São Paulo, por exemplo, polícial militar pode ter carteira assinada. Desse modo, aconselho você a consultar o estatuto da polícia militar do seu estado.

Como registrar o contrato de compra e venda de imóvel?

Em algumas situações, um contrato de compra e venda pode ser averbado na matrícula do imóvel, mas registrado não. Documento hábil para registro (e portando, mudança de proprietário) é escritura pública; contrato de financiamento com banco, ofício judicial ou usucapião e adjudicação compulsória elaboradas no próprio cafrtório de registro de imóve.

Posso ser obrigado a indenizar meu filho por melhorias na casa?

Aquele que edifica em terreno alheio, com autorização do dono do terreno, terá direito à indenização sobre essas benfeitorias. Então sim, é possível que você seja constrangido a reembolsá-lo.

O calção de aluguel deve ser devolvido pelo proprietário?

Sim, após o termino da locação, quando se constatou que o imóvel foi devolvido do jeito que foi locado, e sem nenhuma pendência, o valor da caução e devolvido ao locatário.

Como eu faço para reajustar aluguel com IGPM negativo?

Vamos lá: se o contrato foi bem feito, já consta do contrato que, havendo variação negativa, o valor do aluguel permanece o mesmo. PorÉm, se não houve esse cuidado na elaboração do contrato, infelizmente você terá que reajustar o valor para baixo.

Como consigo financiar casa com nome sujo?

TerÁ que regularizar suas restrições financeiras.

Como faço para consultar a matrícula de um imóvel BA?

No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço desse imóve.

Quantas simulações de financiamento posso fazer?

Simulações você pode fazer quantas quiser. O que você não pode é solicitar várias aprovações, porque a Caixa vai entender que você está tentando burlar o sistema e vai bloquear ou condicionar o crédito. Faça sua solicitação com seus dados reais, ok? Nada de ficar "inventando" renda, porque pode te prejudicar mais do que ajudar.

É possível financiar um imóvel sem ter a escritura?

Não, não é possível financiamento bancário de imóvel cuja documentação esteja irregular. Muito embora alguns bancos tolerem a falta de averbação de parte da construção, a documentação regular perante o cartório de registro de imóveis é essenciall.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis