Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como fazer para registrar imóvel no cartório?
Basta apresentar ao cartório de registro de imóveis o título translativo da propriedade. Já tem a escritura pública?
Onde faço para pedir usucapião?
AtravÉs de advogado, mesmo sendo ação extrajudicial.
O que devo fazer caso inquilina se recuse a sair do imóvel?
Você só a retira do imóvel por ação de despejo. Contrate advogado.
Consigo fazer a escritura de um imóvel que tem IPTU atrasado?
Consegue. E cuidado porque IPTU atrasado pode levar o imóvel a leilão.
Devo simular o financiamento antes de encontrar o imóvel?
Não é uma exigência é só uma medida altamente aconselhável para evitar frustração e perda de tempo. É altamente frustrante quando a gente "escolhe" um sobrado de $500 mil reais e percebe que só consegue R$200 mil de financiamento e não tem nada em recursos próprios. A própria imobiliária faz uma simulação para você, sem compromisso algum.
Quem tem fies pode financiar imóvel?
Pode; e como já está com parte da renda comprometida com o FIES conseguirá um valor menor de margem consignável.
Quais as vantagens de comprar imóveis em leilão?
Por vezes o preço é atrativo.
Para que serve o SFI na compra de imóvel?
Para atender à necessidade de financiamento de imóveis que não se enquadrem no SFH.
Posso financiar uma chácara com nome sujo?
Como regra geral bancos não fornecem quaisquer financiamentos com "nome sujo".
Dúvida em prejuízo com mais de 5 anos
Se já está ajuizado parou a prescrição portanto sim, corre o risco. O pessoal confundi cobrança com apontamento em órgãos de proteção ao crédito (SERASA E SPC) mas o fato é que mesmo não constando desses órgãos a dívida não prescreve nunca; o que eventualmente prescreve é o direito do credor de recorrer à justiça para cobrança. Veja que o processo pode demorar mais tempo do que o apontamento mas uma vez iniciado o processo pára a prescrição. Ainda; o prazo prescricional depende da dívida e varia de um a dez anos (artigos 205 e 206 do código civil).
Quanto é o ajuste anual de aluguel?
A lei NÃO permite reajuste por variação cambial, salário mínimo ou moeda estrangeira. Outros índices são pactuados entre as partes portanto leia o seu contrato.
Quais imóveis do Minha Casa Minha Vida não pagam IPTU?
IPTU é um imposto municipal; MCMV é um programa de moradia federal portanto um empreendimento ser do MCMV não o isenta automaticamente do IPTU, veja na cidade onde você pretende adquirir o seu imóvel se esse imóvel estará ou não isento.
Como posso fazer para encontrar a matrícula de um imóvel?
Pesquise pelo endereço. Pode ser no site registradores. Onr. Org. Br.
Como posso comprar sala comercial tendo união estável?
Uma união estável não registrada tem o mesmo status de casamento com separação parcial de bens, ou seja: tudo o que for adquirido na constância da união estável de forma onerosa pertencerá a ambos os conviventes.
Posso usar o FGTS novamente em outro financiamento?
FGTS é para moradia primária; enquanto você tiver imóvel na mesma cidade você não consegue nem usar o FGTS e nem se beneficiar das taxas do SFH.
Como é feita uma procuração de venda de imóvel novo?
Em cartório de notas.
Esta correto exigir certidão inteira de teor para saber o numero da matricula?
A pesquisa da matrícula não é gratuita. E se o imóvel é antigo pode acontecer dele nem ao menos ter matrícula, só a transcrição.
Pequenas avarias no imóvel pode ser cobrado na vistoria?
Sim, pode. Avárias não são causadas pelo uso normal da propriedade.
O que é uma escritura pública de cessão de direito de posse?
AlguÉm detém a POSSE de determinado imóvel e está cedendo essa posse para outrem. POSSE NÃO É PROPRIEDADE e entre ter a posse e conseguir a propriedade através de usucapião pode ser um caminho árduo.
Como faço a emissão do ccir de 2023?
Reporte-se ao INCRA, até onde eu sei pode ser feito pela internet.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis