Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Posso vender meu imóvel com usufruto?

Quem compraria? O usufruto sem prazo determinado apenas se extingue pela morte ou renúncia do usufrutuário. O que significa que o nu proprietário até pode vender o imóvel mas o usufruto continua.

Onde denunciar cartório de registro de imóveis?

Ao juiz corregedor do próprio cartório.

Como posso adquirir imóvel pelo Banco do Brasil?

Como em qualquer banco; mais fácil se já é cliente desse banco. Simplificadamente peça o crédito e será exigida sua comprovação de rendimento e documentos pessoais seus, do vendedor e matrícula do imóvel.

Eu posso financiar um lote com nome sujo?

Por banco quase impossível; direto com o loteador quem sabe? Veja com ele (loteador).

Posso fazer escritura com contrato de compra e venda?

Com a presença do vendedor do terreno pode. SÓ o contrato particular de compra e venda não é documento hábil.

Contrato de compra e venda registrado em cartório tem validade?

Depende: se você apenas reconheceu firma ou registrou em cartório de títulos e documentos não vale como propriedade. Para o terreno ser de sua propriedade necessário que o vendedor outorgue a escritura pública de compra e venda em cartório de notas e você leve essa escritura a registro no cartório de registro de imóveis. Antes disso você não é dono, apenas possui o terreno.

Como posso fazer para refinanciar imóvel pelo Itaú?

Veja com Itaú se existe essa possiblidade: cada caso é um caso.

Qual banco tem a menor taxa de juros no empréstimo?

Usualmente o banco com quem você já em um bom relacionamento. Todos os bancos oferecem vantagens pela reciprocidade oferecida pelo cliente. Se o empréstimo em questão refere-se a financiamento bancário consulte também a Caixa.

Para que serve uma escritura de imóvel?

Para formalizar um título translativo de transferência da propriedade. Essa escritura, lavrada em qualquer cartório de notas do país, será levada a registro ao cartório de registro de imóveis competente. Lembrando que em imóveis adquiridos por financiamento bancário, o contrato com o agente financeiro já é documento hábil para registro, dispensando a escritura de compra e venda.

Como descobrir o proprietário de um imóvel só com endereço?

Pelo endereço do imóvel você consegue a matrícula. Pode ser no site registradores. Onr. Org. Br. Tem custo.

Através do endereço consigo localizar o proprietário do imóvel?

Consegue saber quem é o "proprietário legal" do imóvel. Nada garante que o endereço dele esteja atualizado, assim como nada garante que esse imóvel foi transacionado por contrato de gaveta; esteja em fase de inventário ou outro evento qualquer.

Porque tem que pagar o IPTU?

Pelo mesmo motivo que tem que pagar IPVA, IR e outros impostos; lei.

Como saber de uma propriedade válida através do IPTU?

AtravÉs do IPTU você não consegue saber quem de fato é o proprietário. Pelo endereço você tira a matrícula do imóvel. Pode ser no site registradores. Onr. Org. Br. Tem custo.

Como emitir escritura de terreno?

Em cartório de notas.

Autônomo pode financiar imóvel um banco Itaú?

Pode, claro. Terá que comprovar que realmente tem renda. Você declara sua renda ao IR?

Posso financiar imóvel em mais de 25 anos?

Depende da sua idade. Na Caixa a soma da sua idade com o prazo de financiamento não pode ultrapassar 80 anos e seis meses.

Como faço para comprar meu primeiro imóvel?

Escolha um imóvel que seja compatível com sua renda e busque financiamento bancário. Faça antes uma simulação no site www8. Caixa. Gov. Br assim você terá uma ideia de do valor máximo que a caixa financiaria a você e se você terá algum subsídio.

Tenho que pagar a comissão integral?

Sim, comissão integral.

Onde fica o número da matrícula do imóvel no IPTU?

Não fica. Pelo menos não na cidade de São Paulo.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis