Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Quais requisitos para financiar uma casa usada?
Os mesmos de casa nova. Documentação regular, habitabilidade, capacidade financeira e nome sem restrições.
Venda de imóvel de avós, neste caso qual direito do neto?
Não existe herança de pessoa viva, portanto os avós em questão podem vender todo o seu patrimônio e gastarem tudo numa viagem à Europa. E neto só herda por representação caso o genitor detentor da herança tenha morrido antes do autor da herança.
O que é necessário para entrar com pedido de divórcio?
Depende do regime do casamento: comunhão universal de bens 50% para cada cônjuge; separação parcial 50% do que foi adquirido onerosamente durante o casamento e/ou união estável. Dívidas serão partilhadas na mesma proporção.
Preciso de fiadores para alugar casa?
Não necessariamente; alguns locadores aceitam seguro fiança, caução ou seção fiduciária de quotas de fundos de investimentos. Ainda: existem locadores que nem ao menos exigem garantia.
Quem pode redigir proposta de compra de sala comercial?
Qualquer pessoa interessada no negócio.
Como fazer para registrar um imóvel de posse?
Regularizar a posse, que provavelmente será por usucapião. Antes de legalizar a posse é impossível a transferência da propriedade.
Eu posso solicitar matrícula antes do locar?
Você nem ao menos precisa ter o número da matrícula; só pelo endereço você consegue. Pode ir pessoalmente ao cartório de registro de imóveis que atende ao endereço ou no site registradores. Onr. Org. Br.
Em financiamento tenho que pagar mensalmente taxas de condomínio e iptu?
Sim, claro. Talvez o IPTU até seja isento mas o condomínio deve ser pago.
Quais as vantagens do compromisso de compra e venda?
Dar segurança jurídica ao negócio e fazer com que as partes saibam quais são seus direitos e deveres. Suponha por exemplo um contrato financiado pela Caixa; o contrato da caixa tratará apenas do empréstimo mas não fará menção a quando se dará a entrega das chaves; outro exemplo: suponhamos que você contrate apenas de boca a compra do imóvel, gaste tempo e dinheiro para conseguir o financiamento e o vendedor simplesmente não aparece para assinar o contrato? Para a Caixa esse contrato não existe mas no contrato de compromisso de compra e venda haverá uma penalidade prevista para a desistência do contrato.
Como emitir segunda via de escritura de imóvel?
No site registradores. Onr. Org. Br você consegue, tendo apenas o endereço do imóvel, tirar a cópia da matrícula; e é a matrícula que comprova a propriedade. Escritura apenas comprova que em determinado dia você comprou o imóvel, ou seja: serviu para você transferir a propriedade do imóvel a você.
Como tirar o ITBI em SP?
Em São Paulo no site da prefeitura. Usualmente a imobiliária providencia isso para o cliente.
Imobiliária pode fazer devolução de caução a quem esta pagando o aluguel ou apenas quem esta no contrato?
O contrato estando em seu nome a caução deve ser devolvida a você.
Posso sair de um contrato de aluguel?
Você sendo locador só ao final do contrato; você sendo locatário a qualquer momento, pagando a multa devida.
O que é e para que serve o IPTU?
Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana. Serve para bancar parte das despesas municipais como por exemplo: escolas.
O que eu faço para emitir segunda via de matrícula de lote?
Pode ser pelo site registradores. Onr. Org. Br. O custo é o mesmo.
Qual o tamanho do terreno para desmembrar?
Varia de uma prefeitura para outra. Veja na prefeitura da cidade onde se localiza o imóvel.
Quem pode ser o fiador de aluguel de um imóvel?
Qualquer pessoa capaz. E o que seria uma pessoa capaz? Maiores de 18 anos não curatelados e pessoas de 16 anos já emancipadas. Isso na lei. Na prática exige-se que um fiador tenha uma renda superior a três vezes o valor do aluguel e imóvel em seu nome.
Até qual idade uma pessoa pode vender um imóvel?
Não existe limite de idade. Não sendo curatelado a idade não retira nenhum direito do idoso.
Posso pedir dinheiro de volta mesmo com o contrato assinado?
Não. O seu desemprego não é responsabilidade do proprietário de forma que a multa pela rescisão antecipada é devida. Tente negociar com ele.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis