Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
É necessário um advogado para transferir o imovel para o meu nome?
Depende de como você está adquirindo o imóvel: Comprou? Herdou? Invasão? Compra e venda ou doação necessário que comprador e vendedor (ou doador e donatário) compareçam a um cartório de notas, sem advogado. Herança, e regularização de posse necessário inventário (herança) ou usucapião (posse) em procedimentos instruídos por advogados.
É possível descobrir o nome do proprietario através do endereço?
Sim, tirando a matrícula do imóvel. Pesquise o cartório em Org. Br/mapa.
posso mudar a data de depósito caução ?
Contratos só podem ser mudados por acordo das partes; unilateralmente você não pode.
Eu posso financiar um imóvel sem escritura?
Com bancos não; os bancos exigem que a documentação do imóvel esteja regular.
Como posso conseguir financiar sala comercial?
Se a sala em questão pertence a um condomínio devidamente constituído não haverá dificuldade no financiamento, que será para finalidade não residêncial.
Como solicitar certidão de matrícula de imóvel?
Pode ser no site registradores. Onr. Org. Br. Fácil, rápido e o custo é o mesmo que indo ao cartório.
Do que preciso para registrar apartamento na prefeitura?
Se o condomínio já providenciou o desmembramento do IPTU para todas as unidades cabe apenas você comprovar que é o novo dono do apê; procure a prefeitura com a matrícula do imóvel (algumas prefeituras aceitam o serviço pelo site). Por outro lado, se o IPTU ainda está sendo cobrado pela área maior você não consegue "registrar" só uma unidade, converse com o síndico que o trabalho será do condomínio.
Matrícula atualizada de imóvel?
Indo direto ao cartório onde foi registrado o imóvel ou pelo site registradores. Onr. Org. Br. Será apenas a matrícula com data recente que comprovará que o imóvel ainda é seu.
Demora muito para transferir a escritura de um imóvel para outra pessoa?
A escritura é questão de dias; só que a transferência será efetiva só após o registro da escritura no cartório de registro de imóveis e o prazo é de 30 dias. Ou seja: pouco mais de um mês e tudo estará pronto.
Como posso financiar sala comercial pelo SFH?
SFH significa sistema financeiro da habitação; o que exclui imóveis destinados ao comércio. Financie pelo SFI.
Qual o valor de uma certidão negativa de imóvel?
Em São Paulo R$68, 25.
Como transferir imóvel para outra pessoa?
Compra e venda ou doação.
Como faço contabilizar contrato de aluguel a pagar?
Se você é uma empresa que adota o regime de competência na sua contabilidade será compromissos a pagar..
Consigo casa pelo BB?
O BB financia imóveis; resta saber se você e o imóvel que você pretende se enquadram nas exigências do BB.
Tenho que pagar para fazer uma simulação de financiamento?
Faça no site www8. Caixa. Gov. Br. É o site oficial da Caixa, intuitivo, online e gratuito.
Posso ter OAB e CRECI?
Pode.
Como descobrir cartório para escritura de imóvel comercial?
Escritura pode ser lavrada em qualquer cartório de notas; o registro tem cartório específico. Procure pelo endereço do imóvel no site Org. Br/mapa.
Como fazer para quitar o financiamento?
Pegue a fatura no APP ou numa agência do banco que financiou o imóvel e pague-a. A seguir peça o termo de quitação e leve-o a registro no mesmo cartório de registro de imóveis que registrou o contrato para dar baixa na alienação fiduciária.
Qual a renda para financiar um terreno de 250.000?
Faça sua simulação no site www8. Caixa. Gov. Br.
O Santander financia casas?
Sim, o Santander, assim como os demais grandes bancos, financiam casas que estejam aptas ao financiamento (documentação regular e habitabilidade).
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis