Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como saber a media de preço de um apartamento?
Você terá que pesquisar nos bairros onde pretende comprar. Evidente que um apartamento nos Jardins custa dez vezes mais do que um apartamento em Cidade Tiradentes.
Qual é a renda mínima para financiar um imóvel de 140 mil?
Não é só o preço do imóvel, existem outras variantes portanto faça sua simulação em www8. Caixa. Org. Br.
Como funciona ação de despejo de imóvel popular?
Ação de despejo não leva em conta se o imóvel é popular ou de alto padrão e, diferente do que se acredita, também não é levado em conta se menores de idade moram no imóvel. O inquilino é chamado ao processo e se purgar a mora (pagar a dívida) o contrato continua e o inquilino não pode usar o mesmo expediente nos próximos 24 meses.
Posso receber alvará pra creche em apartamento?
Extremamente duvidoso. E sem nenhuma possibilidade caso esse apartamento esteja em um condomínio estritamente residêncial.
Quero fazer a troca de titularidade, posso parcelar o IPTU atrasado?
Depende de que fase já está o processo; veja na prefeitura local. Usualmente prefeituras são bastante razoáveis quanto a acordos.
Um imóvel pode ter dois proprietários?
Não existe limite de pessoas para serem proprietárias do mesmo imóvel. Vamos supor um imóvel herdado por três filhos e quinze netos? Isso se chama condomínio voluntário e todas as dezoito pessoas serão condôminos (ou compossuidores) desse imóvel.
Como consultar a matrícula de um imóvel de forma gratuita?
De forma gratuita eu desconheço.
Como saber se posso emitir segunda via de matrícula de casa?
Você pode conseguir pelo site registradores. Onr. Org. Br. É o site oficial portanto o custo online é o mesmo que o custo indo pessoalmente ao cartório. Em São Paulo R$68, 25.
Como posso ter acesso ao contrato de compra e venda?
Se foi um contrato particular não levado a registro e apenas com firma reconhecida o cartório realmente não terá como te ajudar. A outra parte do contrato não te forneceria uma cópia?
O que significa o nome apartamento?
Apartamento pode significar uma unidade autônoma de um condomínio horizontal; pode significar isolamento (aquela casa é apartada, ou afastada) do centro, etc. A palavra apartamento tem vários sinônimos, depende do contexto em que é usada.
Como anular um usucapião?
Se já foi concedida a usucapião a anulação talvez (e é um enorme talvez) seja possível por ação judicial; contrate um advogado com urgência.
Quem é responsável pela comissão do corretor na venda de um imóvel?
Usualmente 6%. Depende também do imóvel.
Como baixar hipoteca de imóvel?
Se você está falando da alienação fiduciária feita na ocasião do financiamento do imóvel, basta que você leve o termo de quitação ao cartório de registro de imóveis que registrou o contrato.
Como saber se um imóvel tem dívida de IPTU?
Não sei em que cidade está o imóvel em questão, na cidade de São Paulo você consegue essa informação no site da prefeitura.
Quais os requisitos para financiar uma casa?
Renda compatível com o empréstimo pretendido e idoneidade financeira. Necessário que o imóvel tenha condições de habitabilidade.
Como faço para saber o número da matrícula de um detento?
Acho que esse assunto já foge do nosso conhecimento. Já procurou o advogado do detento?
Demora muito para transferir a escritura do imóvel para outra pessoa?
Estando a documentação regular a escritura sai em poucos dias (já consegui de um dia para o outro). O registro é um pouco mais demorado, sendo o prazo legal 30 dias.
Como faço para passar o IPTU pro meu nome?
Na cidade de São Paulo pode ser pelo site da Prefeitura; no mesmo site você encaminha o documento que comprove que você é o dono do imóvel em questão.
Para que serve a via da escritura de imóvel novo?
Apenas para comprovar que em determinado dia alguém adquiriu esse determinado imóvel. O que comprova propriedade é só a matrícula.
Quanto custa o valor de uma escritura?
Depende do valor do imóvel. Tudo incluso conte com mais ou menos 5% do valor da transação.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis