Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como tirar uma certidão negativa de protesto?

Na cidade de São Paulo o distribuidor é na Rua XV de Novembro 175. Telefone 3107-9436.

o que acontece depois que o imóvel vai a leilão ?

Se o imóvel foi arrematado você receberá ordem judicial para desocupa-lo.

É realmente mais econômico comprar imóveis em leilão?

A maioria dos imóveis que vão a leilão estarão ocupados e a desocupação fica por conta do arrematante; e estando ocupado o imóvel você vai comprar sem vê-lo. No mais, sim, paga mais barato.

Proprietário que pede a casa antes de vencer o contrato deve pagar algo pela quebra de contrato?

Não é uma resposta de sim ou não. Qual o motivo do pedido? Vide lei da locação, artigos 4º, 9º, 46 e 47.

Para herdeiro locar seu espaço, é necessário dividir e/ou ter aprovação do inventariante?

Como essas casas pertencem a um mesmo condomínio o ideal é legalizar esse condomínio e desmembrar matrículas. ApÓs concluso o inventário o inventariante não manda no patrimônio que agora pertence aos herdeiros mas necessário, já que mesmo informal é um condomínio, que os condôminos estabeleçam as regras de convivência.

É possível reconhecer firma em qualquer cartório?

Não; tem que ser em cartório de notas. Se você não tiver firma mas estiver de posse de seu RG é só abrir a firma na hora.

Onde posso descobrir de quem é um imóvel?

Peça a matrícula pelo endereço do imóvel em registradores. Onr. Org. Br. Ou compareça ao cartório que atende ao endereço do imóvel.

Como posso fazer uma procuração de venda de imóvel comercial?

Basta ser procuração pública dando poderes de alienação do determinado imóvel ao procurador.

Do que preciso para financiar pelo minha casa minha vida?

Enquadrar-se nos critérios do programa. Se você está na fase 1 terá que fazer sua inscrição num empreendimento e águardar sorteio (veja na Caixa e na prefeitura de sua cidade). Nas demais fases do programa financiamento normal.

Financiar imóvel pelo Banco do Brasil é uma boa opção?

Se você é cliente do banco do Brasil sim, pode ser uma boa opção, dependendo da reciprocidade que você pode negociar com seu gerente. Se você não é cliente BB e pretende apenas o empréstimo seria uma boa ideia cotar também na Caixa.

Como posso registrar apartamento?

Apresentando ao cartório de registro de imóveis a escritura pública de compra e venda ou outro título hábil.

Qual é a taxa de financiamento de imóvel da CEF?

Depende alguns fatores. Faça sua simulação no site www8. Caixa. Gov. Br.

Como posso fazer para registrar casa na prefeitura?

Você construiu em um terreno e quer regularizar a construção? Dentre as 5568 prefeituras que existem no país você realmente precisa atender à legislação da prefeitura onde está o seu imóvel. Reporte-se a ela, ok?

De que maneira posso anunciar sala comercial para alugar?

Sites próprios (aqui inclusive), redes sociais, colocando placa de aluga-se se o condomínio permitir.

Como saber o valor de quitação da casa pelo Banco Itaú?

No APP do Itaú é mais do que provável que você consiga a informação. Ou vá numa agência Itaú.

Quanto tempo uma dívida pode ser cobrada judicialmente?

Depende de qual dívida. Veja artigos 205 e 206 do código civil. Lembrando que citação judicial interrompe a prescrição.

Para que serve análise de financiamento?

Para o banco avaliar o risco de emprestar ou não dinheiro para o pretendente.

qual o valor das parcelas de imóvel de 330 . 000 , 00 ?

Faça sua simulação no site www8. Caixa. Gov. Br. Não é só o valor do imóvel que conta.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis