Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como retificar matrícula de imóvel?
Por retificado você quer dizer averbar algo? É só apresentar ao cartório de registro de imóveis documento hábil para a averbação.
O que acontece se eu não pagar o seguro fiança?
Existe descumprimento de contrato e o locador pode executar o contrato.
É possível parcelar o ITBI?
Alguma prefeituras aceitam parcelamento no cartão de crédito.
Depois de assinar contrato com imobiliária posso cancelar antes de 7 dias?
Não. SÓ cabe direito de arrependimento quando o produto ou serviço é contratado fora do estabelecimento.
Venda de imóvel com mais de um proprietário?
Normal; todos os compossuidores devem concordar com a venda e assinar a escritura. Se um compossuidor não quiser a venda é possível que qualquer outro compossuidor acione a justiça em ação de extinção do condomínio e alienação judicial (leilão) do bem.
Seguro residencial qual o melhor?
Eu uso Itaú-Porto e o acho excelente.
É bom momento para comprar imóvel?
ImÓvel sempre é um bom investimento.
Neste caso posso pedir usocapião?
O tempo de ocupação de cinco anos só se aplica se você não tem outro imóvel, faça desse imóvel sua moradia ao longo desses cinco anos e o imóvel seja urbano com no máximo 250 m². (usucapião especial urbano). Ter pago o IPTU não te dá direito nem mesmo a ressarcimento caso você não reúna os requisitos para aquisição da propriedade. É preciso que a ocupação seja mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono para adquirir imóvel por usucapião. O que afasta quem ocupou o imóvel como inquilino ou com consentimento dos donos. Você precisará de advogado para a ação.
comprei um terreno sem casa mesmo assim tenho q pagar incc ?
Sim, você tem que pagar o que está contratado. E é absolutamente normal que em qualquer financiamento seja aplicado um índice para corrigir a infração do período.
Para que serve a promessa de compra e venda de casa?
Qualquer contrato serve para estipular cláusulas dando direitos e deveres às partes contratantes. É segurança jurídica para ambos. Você se imagina comprando uma casa, assinando a escrita e ter "esquecido" de combinar com o vendedor quando teria a posse dessa casa?
Como alugar o meu imóvel por temporada?
Locação por temporada é de no máximo 90 dias. Discrimine no contrato todos os móveis e utensílios que eventualmente guarneçam o imóvel.
Neste caso devo registrar boletim de ocorrência?
Não cabe BO, você terá que resolver na esfera cível. Não deveria realmente ter passado o dinheiro antes de assinar o contrato.
O que é de responsabilidade de um condomínio?
O síndico cuida das áreas comuns do condomínio.
Como fazer para transferir escritura de terreno?
Em cartório de notas.
Tenho filha autista, consigo comprar uma casa a vista com desconto?
SÓ pelo fato do seu filho ser autista não influencia seus negócios com particulares.
Quais são os passos para conseguir escritura de imóvel?
Como foi que você adquiriu o imóvel? Inicie outra pergunta esclarecendo esse detalhe, ok? Para usucapião é um procedimento, inventário é outro, compra por financiamento bancário não terá escritura, etc.
Dúvidas sobre o iptu e escritura
Pagar o IPTU não te dá direito nenhum sobre o imóvel. Se a casa era do casal ou só da sua mãe, o seu padrasto tem direito real de habitação até o fim da vida dele. Entretanto, se a casa for vendida todos os herdeiros receberão seu quinhão. Primeiro passo inventário, ainda que ele continue morando. E a casa estando devidamente documentada ninguém a venderá sozinho.
Como posso emitir escritura de sala comercial?
Escrituras de imóveis são sempre lavradas em cartórios de notas.
O que precisamos para financiar apartamento juntos?
Nenhum problema quanto ao financiamento; apenas o prazo será menor. Somando-se a idade do proponente mais velho com o prazo de financiamento não pode ultrapassar 80 anos e seis meses. Isso significa que vocês terão que pagar o financiamento em 234 meses. Faça sua simulação no site da caixa: www8. Caixa. Gov. Br.
Em quais casos posso despejar inquilino?
Quando a justiça der a ordem de despejo.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis