Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Passar imóvel para outra pessoa?
Você está doando o imóvel? Sem entrar no mérito da legalidade ou não da doação será uma escritura lavrada em cartório de notas e registrada em registro de imóveis.
Um herdeiro pode alugar imóvel?
Se o inventário já foi iniciado quem administra o espólio é o inventariante. Se o inventário ainda não foi iniciado então até pode locar o imóvel desde que com a concordância de todos os herdeiros.
Locatário qual é o significado?
LocatÁrio é sinônimo de inquilino.
Inscrição cadastral IPTU como saber?
Na cidade de São Paulo você consegue o número de contribuinte no site "geosampa".
Quando eu pago a comissão do corretor que alugou meu apartamento?
Isso vocês pactuam entre as partes; o razoável é realmente no primeiro aluguel mas deveriam ter combinado antes.
Como é feito o financiamento de um imóvel pela CEF?
Faça uma simulação no site da caixa para ter uma ideia aproximada de quanto a caixa financiaria e lembre-se que de qualquer forma você precisa ter recursos para a entrada e documentação. A seguir escolha um imóvel que se enquadre na sua realidade e procure um correspondente da caixa para analise do negócio. Importante não só o seu crédito mas a situação do vendedor e do imóvel. Boa sorte.
Quanto tempo leva para se lavrar uma escritura?
Estando tudo certo eu já consegui escritura de um dia para o outro. Como escrituras podem ser lavradas em quaisquer cartórios de notas existe competição entre esses cartórios de forma que você pode consultar em mais do que um lugar. O registro tem que ser no oficio de competência registral de forma que demora um pouco mais de tempo e só nos resta águardar.
Porque precisa tirar matrícula de imóvel residencial no cartório?
Para segurança jurídica.
Quando uma pessoa deve assinar um inventário?
InventÁrios são instruídos por advogados de forma o seu advogado te orienta de acordo com a situação específica desse inventário.
Quem paga pensão alimentícia consegue financiamento na caixa?
Consegue sim; a pensão alimentícia tem tratamento diferenciado das dívidas.
Quais os documentos necessários para escritura um terreno?
MatrÍcula atualizada do terreno e documentos pessoais de vendedores e compradores. Marque hora em qualquer cartório de notas.
O imóvel com usufruto pode ser fiador?
O que responde pela dívida é o fiador e não o imóvel do fiador de forma que em princípio estar gravado em usufruto não impede a fiança. Vai depender do locador aceitar ou não o risco.
O que posso fazer no caso de descobrir divida em apto que comprei?
Putz, que coisa. Primeira certidão a se tirar é a trabalhista. Cabe denúncia junto ao CRECI contra que te vendeu o imóvel.
Como funciona comodato de apartamento?
Comodato nada mais é do que empréstimo. SÓ que não raro, numa atitude de extrema má fé, o comodatário tenta usucapir o imóvel que usa em comodato. Então para evitar problemas aconselho enfaticamente que o comodante exija contrato. Mesmo sendo entre mãe e filho. Evidente que numa situação de comodato não cabe usucapião mas isso não impede tentativas.
Sem pré aviso, limpeza da área de festa foi cobrado, sendo que já limpamos por conta, pode?
Quando você reservou o salão você não se informou do que pagaria? Em condomínio é usual cobrança no uso exclusivo de espaço comum.
O que é o CRECI jurídico?
CRECI de empresa.
Como faço para financiar casa pela Caixa Econômica?
O modo mais fácil é através de um correspondente da caixa. Pela sua pergunta posso inferir que você está comprando direto com o proprietário? Pois bem: você e ele terão que cuidar da papelada que a imobiliária cuidaria.
Quem escolhe o cartório que será feita a escritura?
A escritura pode ser lavrada em qualquer cartório de notas e não existe nada na lei dizendo se quem escolhe qual será o cartório será vendedor ou comprador. Se vocês não conseguem chegar a um consenso baseados no bom senso sugiro um "par ou impar". Ou elejam o cartório mais próximo do imóvel. E o registro será no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço do imóvel.
Como posso fazer para alugar casa pela imobiliária?
Se você é o locador procure uma imobiliária (ou várias) de sua confiança e converse com o responsável. Assine o contrato de prestação de serviços se acha-lo interessante para você.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis