Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Fiador pode vender imóvel dado garantia?

O que responde pela sua obrigação de fiador é você e não os seus bens. Portanto se o imóvel não está caucionado você até o vende, mas não escapa das consequências da fiança prestada. DETALHE: locador é o dono do imóvel, se você se refere ao inquilino ele é o locatário.

O que fazer para registrar um imóvel no rgi?

Se o imóvel está devidamente escriturado é só apresentar a escritura no Registro de Imóveis competente. Se a documentação do imóvel está irregular é preciso primeiro regularizar as pendências documentais.

Estrangeiro pode ter imóvel no brasil?

Sim, pode. E brasileiro também pode ter imóvel em outros paises.

Para que serve uma escritura de um imóvel?

Escritura pública lavrada em tabelionato de notas serve como título aquisitivo hábil para transferência de propriedade junto ao oficial de registro de imóveis.

Procuração de imóveis, como fazer?

Alienação de imóveis só por procuração pública, lavrada em cartório de notas.

como posso fazer para resolver alguns itus em dívida ativa ?

Supondo-se que essa pessoa não tenha herdeiros necessários, não tenha irmãos, não tenha tios e não tenha primos então o imóvel reverte para o municipio. Como você adentrou nesse imóvel e há quanto tempo o usa com ânimo de dono? Talvez, e é um enorme TALVEZ, caiba usucapião. Para negociar com a prefeitura terá que provar vínculo com o imóvel.

Quem deve pagar as dívidas anteriores a compra do imóvel?

Se a dívida envolve o imóvel o comprador assume. E dependendo do caso concreto cabe ação regressiva.

Como saber se um imóvel esta hipotecado?

Se estiver hipotecado comstará na matrícula do imóvel.

Como saber o número do cadastro do IPTU?

Na cidade de São Paulo dá para obter a informação no geosampa. E na matrícula do imóvel tb costuma constar o IPTU.

Como descobrir pelo nome da imobiliária se meu imóvel foi registrado para locação?

Usualmente contratos de locação não são registrados, simplesmente porque a lie não obriga o registro e seria um custo extra.

Quando eu posso usar o caução?

De rigor a caução deve ser devolvida ao locatário após o encerramento do contrato, com a correção da poupança, quando o imóvel é devolvido sem pendências. Qualquer ajuste diferente disso será por liberalidade das partes.

Como faço uma reintegracao de posse?

TerÁ executar o contrato na justiça.

Como fazer para calcular multa rescisão contrato aluguel?

SerÁ proporcional ao tempo não cumprido do contrato. Por exemplo: vamos supor uma multa de R$3. 000, 00 e uma locação de 30 meses. Por mês haverá uma multa de R$100, 00. Se faltam seis para o cumprimento dos 30 meses do contrato a multa rescisória será R$600, 00.

Quando posso entrar com uma liminar?

A qualquer momento que você julgue que seus direitos estão sendo violados porém não sabemos se o juiz considerará ou não os seus motivos suficientes para conceder essa liminar.

Consigo emitir matrícula atualizada pela internet?

Diversos sites oferecem o serviço. O site oficial é "registradores. Onr. Org. Br". O serviço é pago.

Quem tem que pagar ITBI?

O comprador do imóvel.

O que fazer para saber se o imóvel não está penhorado?

Se o imóvel estiver penhorado essa penhora constará da matrícula. SÓ que pode acontecer do imóvel estar em vias de penhora de forma que é importante também verificar a situação do proprietário do imóvel.

Posso comprar imóvel sem precisar da assinatura da esposa?

Pode. Na escritura cpnstará Fulano de TaL casado no regime de separação obrigatória de bens com Sicrana das Quantas, sendo que a Sicrana NÃO precisa assinar nada.

Casado com separação de bens, posso adquirir imóvel sem assinatura da esposa?

Ainda que você fosse casado pelo regime de comunhão universal você poderia comprar sem assinatura de sua esposa.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis