Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
É possível financiar a entrada de uma casa?
Pela Caixa econômica não.
como prover para fazer escritura ?
SÓ pagar IPTU não dá direito à propriedade. É preciso que comprador e vendedor compareçam a um cartório de notas. Se isso não for possível te restam outras vias cujos procedimentos dependerão de advogado.
É preciso promessa de compra e venda para financiar?
Legalmente não mas eu não inicio um processo de financiamento antes que as partes se comprometam com um compromisso de compra e venda onde contarão direitos e deveres de cada um. PORQUE E VEJA BEM: no contrato de financiamento o banco se preocupa só com o financiamento. Quando o comprador terá direito à posse do imóvel, quais são as cláusulas caso alguém desista do negocio e outros "detalhezinhos" desse tipo só com contrato.
Como faço para despejar inquilino que não paga aluguel?
Ação de despejo instruída por advogado.
O que eu faço para comprar apartamentos de leilão da caixa?
Acompanhe atentamente o edital e no dia dê o seu lance. Ou, como alternativa, veja os imóveis que já estão em venda direta. Tenha em mente que nem todos os imóveis permitirão financiamento e a maioria estará ocupado. E quem terá a responsabilidade de desocupa-los é o comprador.
Quais documentos necessários para registrar imóvel?
Se o imóvel já está escriturado é só apresentar a escritura.
Como fazer a escritura de um imóvel com o contrato de compra e venda?
O vendedor precisará estar presente no ato; apenas o contrato não basta.
Como posso fazer para solicitar carta de quitação de imóvel Itaú?
Reporte-se a qualquer agência do Banco Itaú.
Qual o prazo que uma imobiliária tem para vender o calção?
Devolver a caução, você quer dizer? A lei não estipula prazos e usualmente a caução fica com o locador e não com a imobiliária. Lembrando que por lei dever-se-ia abri um conta poupança conjunta e não solidária em nome do locador e do locatário assim o valor estaria disponível tão logo o contrato se finalizasse.
Tem como consultar IPTU pelo endereço?
Na cidade de São Paulo sim, no site "geosampa". Não sei como trabalham as demais 5567 prefeituras que existem no país.
O que eu faço para emitir segunda via de matrícula de apartamento?
Basta solicita-la no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço ou no site registradores onr. Documento público, fornecido a qualquer interessado mediante pagamento.
Como calcular valor de aluguel de sala comercial?
Faça uma pesquisa de mercado ou consulte imobiliárias locais. Só pelos dados que você nos forneceu impossível te orientar.
Quem paga a escritura de um imóvel?
O comprador.
Qual a vantagem de comprar casa sem entrada?
Não vejo nenhuma vantagem. Quanto maior o valor financiado maior os encargos.
Como descobrir se posso participar do minha casa minha vida?
Atualmente a fase 1 do MCMV é para pessoas cuja renda familiar seja de até 2 salários mínimos, que não tenham moradia e não tenham sido contempladas anteriormente pelo benefício. Cadastre-se na Prefeitura de sua cidade.
Como financiar um duplex pela Caixa Econômica?
Se por duplex você quer dizer realmente um apartamento duplex nenhuma dificuldade; é um financiamento normal. Por outro lado, se você usa "duplex" como eufemismo de duas casas no mesmo terreno a Caixa não tem financiado esse tipo de imóvel.
O que faço para elaborar contrato de locação?
Siga a lei da locação (8245/91).
Posso comprar imóvel em nome de um sobrinho?
Como doação sim, você pode. Se quiser comprar direto no nome dele você doará o dinheiro a ele. E só alerto que se essa doação visa esconder patrimônio seu de outros interessados (cônjuge, credores, herdeiros) esse tipo de transação é facilmente descoberta e anulável.
Como conseguir para registrar imóvel novo no cartório?
Me parece que se trata de uma construção nova num terreno devidamente regularizado? É só averbar a construção autorizada pela prefeitura na matrícula do imóvel.
É possível colocar um terreno no nome de duas pessoas?
Sim, um mesmo imóvel pode ser de vários donos. Imagine um imóve herdado por dez netos? Todos serão donos.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis