Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como consigo registrar escritura de apartamento?

Apresente a escritura pública de compra e venda no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Se não sabe qual é o cartório pesquise pelo endereço em "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Por que devo comprar casa usada sem entrada?

Os bancos não financiam 100% do imóvel. Quando acontece isso foi porque de alguma maneira os envolvidos superfaturaram o preço do imóvel para que o banco financiasse o total. E evidente que nessa situação todas as despesas e impostos com o financiamento foram cobrados pelo valor fictício e não pelo valor efetivo.

Troca de imobiliária, porém paguei o caução. O que fazer?

Fale com o locador; a devolução da caução ao locatário no final do contrato é responsabilidade do locador e não da imobiliária.

Posso fazer contrato de locação por 6 meses?

Pode sim. Não recomendo mas a lei permite. Num contrato de seis meses só caberá denúncia vazia após cinco anos de ocupação. Se quiser entender melhor como funciona veja artigos 46 e 47 da lei da locação.

Como eu faço para verificar se um imóvel está hipotecado?

Se sobre o imóvel pesar penhora, hipoteca ou alienação fiduciária o gravame constará na matrícula desse imóvel.

Quais requisitos para financiar apartamento pelo Itaú?

Todos os agentes financeiros têm mais ou menos as mesmas exigência: capacidade financeira (renda comprovada) e sem restrições no nome. Detalhes você consegue com seu gerente Itaú.

É possível emitir uma matrícula de um imóvel online?

Sim, é possível. Busque no site "registradores.onr.org.br".

O Locador de imóvel pode aumentar o tempo de permanência no.

O prazo deve ser combinado entre as partes; se ele quer dois anos e você não concorda é só não assinar o novo contrato, dar a ele aviso prédio de 30 dias e mudar-se. Multa de 10% está certa; juros de 1% a.d não se mantém na justiça. Imagino que seria 1% a.m?

Se alguém encontrar pode usar isso pra transferir em nome dele.

Não, não é assim que funciona. O que comprova a propriedade é o registro e não a escritura. Se no registro consta você como proprietário apenas você poderá vender. Só para esclarecimento: tanto a escritura quanto o registro são documentos públicos, qualquer pessoa pode ir ao cartório e solicita-los. E nem por isso conseguirão alienar o imóvel.

1 metro quadrado é igual a quantos metros cúbicos?

Aqui no site tem a ferramenta; só usa-la.

Existe alguma maneira para descobrir de quem é um imóvel?

Pela matrícula do imóvel. Busque-a no cartório de registro de imóveis que atende à comarca. Pelo endereço do imóvel pesquise o cartório em "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Tem um imóvel embaixo do apartamento dos meus pais que está abandonado.

Não. Teriam que provar ocupação mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono por um período de 15 anos. Esse tempo começa a contar da efetiva posse e como você mesmo coloca: o imóvel hoje está abandonado e cheio de mato, ou seja: ainda não existe o ânimo de dono.

Como consigo lavrar segunda via de escritura de terreno?

Basta pedi-la no cartório de notas onde ela foi lavrada. Inútil mas pode ser feito. O que comprova a propriedade é o registro; tire a matricula no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Pesquise o cartório em "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Para que serve calção aluguel?

Para garantir ao locador que o imóvel será devolvido sem pendências e da forma que foi locado.

O que preciso para fazer a escritura de um imóvel?

Inicie nova pergunta explicando como é que você adquiriu o imóvel.

Como saber qual cartório meu imóvel esta registrado?

Pelo endereço pesquise em "registrodeimoveis.org.br/mapa".

É possível vender um imóvel sem inventário?

Proceder ao inventário. Cedo ou tarde alguém vai ter que se preocupar com isso. Outra opção seria vender apenas os direitos hereditários sobre o imóvel, deixando ao corajoso comprador a árdua tarefa de usa-lo por tempo suficiente para usucapi-lo.

Aluguel, posso entrar na justiça para ficar mais 3 meses na casa?

Você e seu marido entraram como comodatários de forma que sua sogra pode pedir a casa a qualquer momento. Porém ela terá que recorrer à justiça se quiser te despejar então dá para negociar um prazo maior do que 30 dias vez que na justiça o despejo vai demorar. Não se esqueça você terá direito ao reembolso de 50% do que foi despendido na casa em benfeitorias não necessárias.

O que eu posso fazer para receber aluguel atrasado?

Cobrança judicial com ação de despejo. Sinto muito mas se as tentativas de composição amigável falharam só resta a justiça.

Desmembramento de um terreno quem é que paga?

Quando vocês negociaram metade de um imóvel indiviso vocês já deveriam ter deixado claro no contrato a quem competiria os custos com o desdobro. Conversem entre vocês e tentem chegar a um acordo porque para a justiça ações sempre demoram. Tente propor meio a meio.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis