Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Qual o valor da taxa do condomínio?
Condomínio é rateio de despesas e são os condôminos, reunidos em assembleia, que determinam quais são as despesas além das obrigatórias: quantos empregados vocês querem ter; portaria remota ou virtual, etc. E ao contrário do que você coloca, condomínios com piscinas e elevadores, cujas manutenções são obrigatórias, encarecem o condomínio.
O fiador de um contrato de aluguel tem que ser maior de idade?
Ou maior de 16 anos já emancipado.
Eu posso alugar um apartamento financiado pela minha casa minha vida?
Veja com o gestor do programa mas como regra geral imóveis de programas sociais devem ser usados para moradia.
O que fazer em caso de descomprimento de acordo do locatário?
Contratos verbais feitos por amadores costumam dar problema mesmo. Sem contrato a concessionária apenas passará a conta para o nome da inquilina com anuência de ambas e você já viu que sua inquilina não cumpre com o prometido. A conta estando no seu nome você pode pedir o desligamento antes que a dívida fique impagável e como ela não paga aluguel a melhor opção a você é pedir o despejo, mas infelizmente terá gastos com advogado.
O dono deu quebra de contrato, ele tem que pagar alguma multa?
Na vigência do contrato desocupe se quiser.
Quanto custa escritura de apartamento?
Tudo incluso (escritura, registro, ITBI e certidões) em torno de 5% a 6% do valor do apartamento.
Como tirar segunda via iptu?
Usualmente no site da prefeitura em questão.
Tem como pagar iptu no cartão de crédito?
Em alguns municípios sim. Dentre as 5568 prefeituras que existem no Brasil você precisa realmente ver na cidade em questão se existe essa possibilidade. No próprio site da Prefeitura deve constar essa opção "pagamento por cartão de crédito".
Posso usar fgts para imóvel usado?
Pode sim; atendidos os critérios de uso do FGTS não faz diferença ser imóvel novo ou usado.
Como descobrir a matrícula de um imóvel pelo endereço?
Dirija-se ao cartório de competência registral. Pesquise qual o cartório em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Posso dar exclusividade para imobiliária sem precisar de contrato?
Eu (imobiliária) não aceitaria exclusividade sem contrato. Trabalho a venda de imóveis com ou sem exclusividade mas como será essa venda fica claro antes de eu anunciar o imóvel.
Qual o valor médio de uma matrícula de imóvel?
Não sei o valor médio porque cada estado tem um custo diferente. No estado de São Paulo R$68,25.
Terreno pode ser considerado imóvel?
Evidente que sim. Bens imóveis são justamente o solo e tudo o que a ele se incorporar natural ou artificialmente.
Comprar imóvel com fgts?
Terá que ser por agente financeiro, mesmo que a compra seja à vista. Isso porque as regras para uso são as mesmas: moradia primária e no mínimo três anos de registro em carteira (pode somar todos os registros). E o valor será sacado da sua conta vinculada e pago direto ao vendedor do imóvel.
Adjudicação ou usucapião?
Usucapião.
Pago IPTU fracionado, como obter o IPTU letivo?
Diga a eles o que eles já sabem: que pela lei da locação você tem direito de recibo discriminado e comprovação do que está pagando.
Toda cobertura tem piscina?
Não, a maioria das coberturas não têm piscinas.
Quais as etapas para financiar pelo Bradesco?
As etapas são mais ou menos as mesmas em todos os bancos: aprovação do crédito e aprovação do imóvel, que acontecem simultaneamente. Se você pretende financiar pelo Bradesco já converse com o seu gerente; quem já é cliente sempre tem uma atenção a mais por parte do banco.
Onde eu o aciono para pagar a multa?
Se você acha que o valor vale o desgaste de uma demanda judicial na justiça.
O que fazer para financiar casa com restrição em meu nome?
Terá que regularizar suas restrições.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis