Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como fazer para pegar escritura de imóvel residencial?

Supondo-se que caiba escritura em cartório de notas. Cabe escritura pública de compra e venda se o imóvel foi comprado do legítimo proprietário e esse vendedor possa ser encontrado para assinar a escritura. Não cabe escritura em imóveis financiados por bancos (basta o contrato assinado com o agente financeiro). Também não haverá escritura em outros casos como por exemplo em imóveis usucapidos ou adjudicados.

O que posso fazer para comprar apartamentos?

Você pode comprar na planta; pode comprar por consórcio imobiliário; pode comprar por financiamento bancário; pode inscrever-se em programas habitacionais; pode comprar em leilão ou venda direta. E claro, pode comprar através de imobiliária ou direto com o dono. Para eu te ajudar eu preciso que você esclareça melhor sua dúvida. O que exatamente está dificultando a compra?

As benfeitorias podem ser cobradas no valor do aluguel?

Você é o locador ou o locatário? De quais benfeitorias estamos falando? Inicie outra pergunta esclarecendo melhor o seu caso.

Como é feita uma escritura de imóvel usado?

Supondo-se que tenha sido uma transação normal (você comprou do proprietário, esse proprietário é vivo e está disposto a assinar a escritura), basta vendedor e comprador escolherem um cartório de notas. Porém se a transação fugiu da normalidade (por exemplo, comprou de herdeiros) o leque se abre. Inicie nova pergunta esclarecendo como você adquiriu o imóvel.

Quando pode aumentar o aluguel de imóvel?

Anualmente pelo índice pactuado em contrato. Não pode ser salário mínimo, variação cambial e moeda estrangeira.

Locador tem direito a reter bens do locatário?

Pode sim. Isso se chama penhor. E é necessário que tão logo o penhor seja tomado o locador o apresente para homologação judicial.

Posso entrar com usocapião sem inventário ter sido feito?

Não. Falta o requisito essencial para usucapião, qual seja: ocupação com ânimo de dono. Necessário inventário e partilha entre os herdeiros.

Qual valor para passar escritura da casa para meu nome?

Tudo incluso (os dois cartórios e o ITBI) perto de 5% do valor do imóvel, pouco mais, pouco menos, dependendo da cidade onde se localiza o imóvel e do valor da transação.

Minha mãe pode passar a casa para o meu nome ?

Sua mãe só pode dispor de 50% do patrimônio dela em favor de um único herdeiro.

Quanto custa para fazer uma doação de imóvel?

Aproximadamente 5% a 6% do valor do imóvel; são dois cartórios envolvidos e mais pagamento de ITCMD.

Quais as vantagens uma imobiliária online?

Só o custo com a manutenção da estrutura de imobiliária física.

O conselheiro pode morar em outro estado?

Sim, pode. Ou por outra; a lei não impede. Se houver algum óbice será convencional portanto veja sua convenção.

Porque não comprar apartamento na planta?

Pelo risco da construtora falir, talvez? Ou a obra sofrer um grande atraso?

Como cancelar contrato de compra de um apartamento na planta?

Veja no contrato assinado quais são as cláusulas para o distrato. Você terá alguma despesa com esse distrato, ok?

Qual é o preço médio de um imóvel?

Se eu tomar como base um apartamento de alto padrão ao custo de um milhão de reais e um apartamento popular ao custo de cem mil reais a média seria R$550.000,00. Percebe porque não existe um valor médio de imóvel que reflita a realidade?

Quem paga taxa extra inquilino ou proprietário?

Depende do que pagará essa taxa extra. Se essa taxa extra será usada para despesa que compete ao locatário então o locatário a pagará.

Como se calcula reajuste de aluguel pelo IGPM?

Use o site "calculoexato" que é bem intuitivo.

Quais as vantagens de comprar terreno direto com o proprietário?

Para o comprador nenhuma; para o vendedor ele economiza os honorários da corretagem. Só faça o negócio se você se garantir quanto à analise documental ou busque a assessoria de um advogado. E nesse caso você é quem pagará o advogado.

Qual cartório devo registrar meu imóvel?

É pelo endereço do imóvel que você descobre o cartório competente. Pesquise em "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis