Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Qual índice utilizado para reajuste de aluguel comercial?

Não pode: salário mínimo, variação cambial e moeda estrangeira. Outros índices serão pactuados pela vontade das partes.

O que acontece com o imóvel após o divórcio?

Se faz parte do patrimônio do casal e o casal não se entender sobre a partilha o imóvel é leiloado e valor do leilão partilhado entre o casal.

Como emitir segunda via de escritura de casa?

O que comprova a propriedade é a matrícula; tire-a no cartório de registro de imóveis que atende à comarca. Pesquise o cartório pelo endereço do imóvel em "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Como vender uma casa deixada por herança? porém não tenho o documento regularizado.

E a construtora sabe da situação documental desse imóvel? O correto é proceder a todos os inventários que não foram feitos ao longo do tempo, até chegar em você. Usualmente a própria construtora se encarrega disso, diminuindo o preço pago.

Aluguel pode ser deduzido do imposto de renda?

Não; mas deve ser declarado como pagamento efetuado.

Imobiliária pode cobrar boleto bancário?

Sim, pode. Na verdade quem cobra o boleto é o banco e a imobiliária apenas repassa essa cobrança a quem de direito (locador ou locatário, conforme contratado).

Quando o proprietário pode pedir o imóvel para o inquilino?

Quando couber denúncia vazia ou nos motivos elencados no artigo 47 da lei da locação. Na vigência do contrato o locador não retoma o imóvel locado. E claro, por descumprimento de cláusulas contratuais por parte do locatário.

Prazo mínimo de contrato de aluguel

Não existe prazo mínimo ou máximo. As partes negociam de acordo com suas conveniências.

Minha sogra pode me mandar sair da casa?

A casa sendo dela sim, ela pode pedir que você a desocupe. Inclusive pela via judicial. Se foram você e seu marido que construíram a casa você terá direito a 50% do valor gasto.

Comprar um imóvel é vantajoso?

Sim, é vantajoso. Aliás é um dos melhores investimentos.

O que faço para verificar se o imóvel está regular?

Tire a matricula dele. Pelo endereço do imóvel pesquise o cartório em "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Tenho que pagar aluguel proporcional?

Evidente que sim, pagará por todos os dias que morar no imóvel.

O que é obrigação do locador?

O texto é grande para ser transcrito então veja artigos 22 e 23 da lei da locação.

Como consigo emitir a escritura de um imóvel residencial?

Em cartório de notas; desde que a aquisição não tenha sido por financiamento bancário e comprador e vendedor possam comparecer ao cartório é mera rotina. Se o imóvel foi adquirido por financiamento bancário não haverá escritura porque o contrato com o banco tem a mesma validade.

Como consigo emitir a escritura de um imóvel residencial?

Em cartório de notas; desde que a aquisição não tenha sido por financiamento bancário e comprador e vendedor possam comparecer ao cartório é mera rotina. Se o imóvel foi adquirido por financiamento bancário não haverá escritura porque o contrato com o banco tem a mesma validade.

Quais os métodos de procurar um sala comercial para alugar?

Os tradicionais: sites de buscas, imobiliárias, redes sociais, etc.

Quanto custa para passar um imóvel para meu nome?

Por escritura pública mais ou menos 5% a 6% do valor do imóvel, já inclusos os dois cartórios e o ITBI.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis