Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
O que eu faço para adquirir casa nova?
Se você pretende financiamento bancário faça antes uma simulação de financiamento para saber quanto o banco te financiaria, quanto você terá que dar de entrada e acrescente + uns 6% para documentação e comece a procurar uma casa que atenda às suas necessidades.
Como retirar do imóvel um inquilino sem contrato?
Péssimas notícias para você. Numa locação verbal é preciso que a ocupação tenha acontecido por um período de cinco anos para que o locador retome o imóvel por denúncia vazia. Ou será preciso comprovar os motivos elencados no artigo 47 da lei da locação. E por vezes é necessário comprovar judicialmente a necessidade. Contratos verbais são sempre muito complicados.
O que fazer quando o locatário dá quebra de contrato?
Ação de despejo.
Como vender um terreno para construtora?
Oferecendo esse terreno às construtoras. Ou deixando-o aos cuidados de imobiliárias. Se o terreno não for realmente espetacular em tamanho e zoneamento o mais provável é encontrar construtoras que o negociem para pagar a você em unidades a serem construídas no próprio terreno.
Posso alugar imóvel que tenho usufruto?
Pode sim. Como usufrutuária você tem direito ao uso (morar) e aos frutos (receber aluguel).
Quem paga os concertos da casa de aluguel?
Sim manutenções são por conta do inquilino.
Posso cobrar por lei 10% do valor do aluguel + 1% ao dia por atraso?
Veja lei da usura (decreto 22626 de 07/04/33 e suas modificações. Procure a lei no site "planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/d22626.htm".
Pode vender terreno doado pela prefeitura?
Veja quais foram os termos da doação. Se existe cláusula de inalienabilidade isso significa que o terreno não pode ser vendido.
O valor venal do imóvel é 121, 000 é isento de IPTU?
Depende da cidade onde está localizado esse imóvel. Pesquise na prefeitura local.
Como consigo registrar a escritura de apartamento?
No cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço. Pesquise em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
O que fazer para vender imóvel com IPTU atrasado?
O IPTU é uma dívida que fica vinculada ao imóvel e que leva o imóvel a leilão então o máximo que um comprador inteligente fará será descontar do valor do imóvel os valores devidos à prefeitura. Nem tente omitir do comprador a dívida porque a lei exige sempre a boa fé objetiva das partes e você acaba processado se omitir dados relevantes.
Quais os métodos de anunciar um casa para venda?
Sites de buscas, imobiliárias, redes sociais, placas.
Como saber quem será o proprietário de um imóvel?
Pela matrícula desse imóvel que você consegue em cartório de registro de imóveis de competência registral. Procure o cartório pelo endereço do imóvel em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Quanto tempo demora para um contrato ser lavrado?
Poucos dias, varia de uma imobiliária para outra.
Posso financiar um imóvel comigo estando negativado?
Não, teria que regularizar suas restrições primeiro. Ou, quem sabe o banco onde você já mantenha um bom relacionamento releve, veja com seu gerente.
Imóvel entregue em más condições, está correto?
Você viu o imóvel antes de comprar? Assinou um contrato que estava comprando o imóvel no estado em que o mesmo se encontrava?
Onde tirar habite se?
Na prefeitura.
Preciso dar entrada no financiamento da caixa?
Sim, precisa. A Caixa não está financiando 100% do imóvel.
Como posso corrigir o valor do IPTU?
Aqui não é o canal correto. Este espaço é um fórum aberto onde nos limitamos a esclarecer dúvidas. Reporte-se à prefeitura da cidade onde está localizado o imóvel e comprove que o mesmo tem uso exclusivamente residencial.
Como fazer para saber se o imóvel tem dívidas?
Tire a matrícula do imóvel e lá constará não só eventual restrição quanto ao imóvel como também o nome e identificação dos proprietários. De posse dessa informação busque saber: distribuições cíveis e trabalhistas e protestos.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis